Receitas para Emagrecer

Melhores Receitas para Emagrecer

plano detox

Para as pessoas que enfrentam o sobrepeso ou apenas pretendem eliminar aquelas gordurinhas excedentes, as receitas para emagrecer e dietas são a melhor forma de enfrentar esse problema. Mudando alguns hábitos alimentares, é possível regularizar a sua dieta alimentar e melhorar sua rotina, garantindo bem estar e saúde em constante ascendência.

Na busca pelo emagrecimento, muitas dietas e receitas para emagrecer são utilizadas a partir das necessidades e preferências de cada um, trabalhando para garantir melhorias no organismo e organizar o corpo.

Entre as mais populares e conhecidas, algumas fazem fama pelos resultados otimizados em pouco tempo, garantindo a perda de peso em menos de um mês. Evitando pôr sua saúde em risco, é importante lembrar que o processo de emagrecimento é um processo gradual, que não deve ser trabalhado de forma exagerada ou desesperada.

É necessário tomar todos os cuidados para evitar o comprometimento de sua saúde, seguindo dietas regulares e bem desenvolvidas, que trabalhem na limpeza e energização do organismo ao invés de fragiliza-lo.

Dieta da sopa

dieta da sopa

A dieta da sopa é uma das mais conhecidas dietas do mundo, desenvolvida em diferentes variações, como a dieta do hospital do coração e da sopa de repolho. Como diz o nome, nesta dieta as refeições básicas (almoço e jantar) são substituídas por sopas, trabalhadas da forma mais natural possível, evitando sopas industrializadas ou ricas em conservantes e condimentos. Nutritivas, as sopas levam legumes e verduras, além de carne, frango, atum, ovos batidos, purê de batatas, aveia e queijos, dependendo da preparação escolhida.

Dieta detox

A dieta detox é muito utilizada para quem deseja promover uma “limpeza” no organismo. Baseando-se no consumo de frutas, hortaliças, água e chás, a dieta promove o melhor funcionamento renal e do fígado, eliminando toxinas acumuladas pelo organismo, adquiridas com alimentação irregular.

dieta detox

A dieta detox dura de um a dois dias, contando com a ingestão exclusiva de líquidos (além de sopas para as refeições básicas). Se utilizada por mais de três dias, a dieta deve contar com a inclusão de alimentos sólidos como leite ou iogurte (ambos desnatados), filé de frango, peixe, frutas, legumes e verduras. Água de coco também é recomendada, estabelecendo equilíbrio de eletrólitos no corpo.

Dieta vegetariana

A dieta vegetariana também é conhecida, caracterizada como alternativa aos que buscam a perda de peso longe de alimentos de origem animal. Carnes aumentam os níveis de gordura saturada e colesterol, e quando são abolidas da nossa dieta, elas tem seus valores nutritivos supridos pela abundância de verduras, legumes e frutas. A dieta de baixas calorias, contando apenas com alimentos de origem vegetal (contando, em alguns casos, com a inclusão de ovos) é uma ótima opção para regular o organismo.

Dieta da pirâmide

A pirâmide alimentar, conhecida pelo mundo inteiro, divide os alimentos que consumimos por seu potencial nutritivo e pela necessidade de consumo em nossa alimentação. Seus grupos alimentares (cereais e pães, hortaliças, frutas, leguminosas, carnes, ovos, leite e derivados, óleos e gorduras e açúcares) são divididos para que o indivíduo possa equilibrar sua alimentação, compondo sua refeição de forma organizada e evitando excessos.

Clique aqui para ver mais posts sobre Receitas Detox para Emagrecer

Melhores Receitas para Emagrecer
Rate this post

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Ana Florinda disse:

    ( =’o’= ) Gostei muito desse Site !! brigadão ! …muito bom esse texto é o que eu tava procurando vlw

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.