Receitas para Emagrecer

Guia da Dieta da Sopa

plano detox

Entre diferentes dietas para aqueles que buscam emagrecer, a dieta da sopa é uma das mais famosas, trabalhada por diversas celebridades conhecidas do meio artístico. Muitas pessoas acabam adquirindo algumas duvidas sobre seus resultados, mas estes são comprovados a partir de muitas pessoas que provaram que o uso da dieta facilitou em seu emagrecimento. Muito simples e prática de ser executada, a dieta da sopa é um bom meio de adquirir o corpo dos seus sonhos, e pode ser adaptada em sua rotina na busca por resultados deste tipo.

Como funciona a Dieta da Sopa?

dieta_da_sopa

Dieta da sopa

A dieta da sopa funciona da seguinte forma: O cardápio adaptado na dieta sugere que o individuo substitua duas refeições (almoço e jantar, no caso) por sopas caseiras ou prontas, pelo período de uma semana. Evitando o consumo de alimentos sólidos ou quaisquer alimentos fora de sopas, a pessoa promove uma limpeza em seu estômago, organizando o corpo e trabalhando com maior velocidade na absorção de nutrientes.

Entre algumas das mais conhecidas variações da dieta da sopa, as duas mais conhecidas são a dieta do Hospital do Coração e a Dieta da Sopa de Repolho, ambas mantendo a mesma base de substituição de refeições por sopas.

Seguindo os padrões desta dieta, o individuo não deve bater as sopas no liquidificador e deve tomar cuidado com a preparação da mesma. Os legumes e verduras adicionados às sopas devem ser picados em pedaços pequenos, promovendo a mastigação em busca da sensação de saciedade. Alimentos como carne, frango, atum, ovos batidos, purê de batatas, aveia ou queijos são permitidos, mas em pequenas quantidades.

Sopas industrializadas podem ser utilizadas, com exceção das sopas cremosas ou extremamente condicionadas, que podem aumentar seu apetite e faltar com nutrientes na sua alimentação. Na dieta, a inclusão de diferentes leguminosas, com a intenção de dar mais sabor e corpo às sopas (como feijão, grão de bico, lentilha e ervilha) não devem ser adicionadas, assim como arroz e massas, evitando o consumo de acompanhamentos calóricos.

Entre as principais vantagens da dieta, podemos destacar o consumo de alimentos cheios de vitaminas e minerais fundamentais para o organismo. A dieta promove uma perda extremamente rápida de peso, eliminando gordura, água e músculos que se acumularam de forma errônea pelo corpo.

Dicas para Dieta da Sopa

Para seguir a dieta e evitar fraqueza ou fome, comece com sopas encorpadas no almoço e mais rasas na janta, auxiliando na aceleração do metabolismo e na digestão tranquila durante o sono. É importante ater-se à dieta, sem recorrer a um petisco caso sinta fome. As duas refeições são o suficiente para suprir a taxa energética do corpo, contando com alimentos fortes e bem trabalhados junto à sopa.

O prazo da execução da dieta é de uma semana, lembrando que esta não serve como método de reeducação alimentar, apenas como alternativa para o emagrecimento. É importante manter-se igualmente hidratado, consumindo a quantidade recomendada de água com pelo menos uma hora de antecedência à refeição. Mantenha sua rotina organizada e emagreça em pouco tempo com ajuda da dieta da sopa!

Guia da Dieta da Sopa
5 (100%) 1 vote

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

4 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.