Receitas para Emagrecer

Dieta da Sopa de Repolho

plano detox

A dieta da sopa de repolho nada mais é que, durante sete dias, você comer apenas uma sopa cujos ingredientes são: repolho, pimentão, cebola e aipo.

 

Esta dieta tem sido feita e disseminada por décadas e é nutricionalmente inadequada. Nos intervalos, você poderá comer uma fruta e algum outro legume, desde que não seja rico em carboidrato (batata e beterraba nem pensar) e uma vez na semana poderá comer uma pequenina porção de proteína.

 

A dieta da sopa é super pobre em cálcio, ferro, zinco, proteínas, carboidratos e gorduras. Essa dieta só e adequada se você quiser fazê-la em caráter emergencial, digamos que você queira perder uns quilinhos extras para poder entrar naquela roupa bacana de uma semana para outra.

 A dieta da sopa de repolho

Será muito prejudicial para a sua saúde se você segui-la por mais de uma semana. Pois ela  resultará em perda de líquido e músculo e uma vez que você pare com a dieta e não faça uma reeducação alimentar, você rapidamente recuperará o peso que perdeu.

 

 

Pontos Negativos da Dieta da Sopa de Repolho

1 – Essa  dieta pode ser perigosa porque elimina nutrientes importantes, em especial o cálcio, ferro, zinco e vitaminas do complexo B.

 

2 – Você  perderá peso porque não irá ingerir calorias, não porque a sopa irá  fazer com que você elimine peso. Fazer uso dessa alimentação a longo prazo é prejudicial ao organismo por isso é que não se recomenda que ela seja feita por mais de sete dias.

 

3 – Cuidado, pois pelo fato dos ingredientes serem um pouco insossos, para dar mais sabor, você poderá correr o risco de carregar no sódio e em temperos que sejam ricos em gordura, por isso se você quiser fazer a dieta da sopa de repolho use tempero natural e que não seja industrializado, além de pouco sal.

 

4 – Outro problema é que o repolho também causa muito acúmulo de gases.

 

 

Pelo fato da sopa ser um alimento líquido e que durante uma semana essa será sua alimentação, isso será ótimo para fazer uma desintoxicação, já que você eliminará bastante líquido, e consequentemente irá desinchar.

 

Como dieta a longo prazo, não é aconselhável você fazer a dieta da sopa de repolho. Se você viu alguém que fez essa dieta e que perdeu peso e isso te entusiasmou, faça apenas como ponto de partida para na sequência você adotar um plano de reeducação alimentar associada a exercícios físicos.

 

Uma alimentação equilibrada juntamente com atividades físicas, isso sim fará  com que você emagreça de forma adequada e sem prejudicar sua saúde.

Dieta da Sopa de Repolho
Rate this post

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. Ana disse:

    Este site é uma perfeição, sensibilidade a flor da pele… Amo visitar esté pedaçinho.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.