Receitas para Emagrecer

Chá Verde Emagrece Mesmo?

plano detox

Na busca pelo emagrecimento, podemos recorrer a vários alimentos e bebidas para auxiliar na queima de gordura. Alimentos com funções metabólicas contribuem nesse processo, trabalhando ativamente na perda de peso quando combinados a um cardápio adaptado e envolvido com diferentes hábitos saudáveis.

Entre os alimentos mais conhecidos para auxiliar no emagrecimento, o chá verde fica em destaque na maior parte das dietas. As propriedades antioxidantes, nutritivas e metabólicas do chá verde são algumas das funções mais conhecidas da bebida. Sua composição nutricional é conhecida por muitos, e suas propriedades garantem que a mesma seja utilizada por muitas pessoas que buscam emagrecer.

chá_verde_emagrece

O chá verde ajuda a manter a queima de gordura em atividade, gastando energia do corpo em sua digestão. Ele favorece a utilização da gordura corporal e atua como fonte de energia, com função de estímulo metabólico. Também rico em cafeína, o chá tem diversas propriedades que contribuem com o ganho energético no corpo, sendo cultivado em todo o mundo pela popularidade adquirida.

Segundo a mitologia chinesa, o chá verde poderia ser considerado a “bebida dos céus”. Em 2737 a.C.,  o imperador Shen Nung tinha o hábito de tomar água fervida para garantir longevidade de vida, adquirindo melhorias em sua saúde e o mantendo forte.

Em uma tarde, porém, ele estava a ferver sua água quando algumas folhas voaram e acabaram caindo em seu pote de água. Experimentando, o imperador se apaixonou pelo sabor, batizando a bebida pelo apelido pelo qual é conhecida. Mesmo que amargo, o gosto do chá é tão vivo e natural quanto qualquer outro chá, sendo uma ótima opção aos paladares mais versáteis ou para pessoas em busca de bebidas mais excêntricas.

Benefícios do chá verde

O trabalho do chá verde na batalha contra as gorduras do corpo funciona da seguinte forma: As epigalocatequinas galatos (EGCG, substâncias presentes em abundância no chá verde) são as responsáveis pelo estimulo metabólico.

Trabalhando com diversas enzimas que controlam o metabolismo das gorduras, a substância incentiva a quebra delas, fazendo com que sejam bem utilizadas pelo organismo e absorvidas com o passar do tempo.

Além de proporcionar maior facilidade ao emagrecimento graças ao seu efeito termogênico, o chá verde também ajuda na prevenção de diversas doenças, como a hipertensão e a diabetes. Vários estudos feitos em cima da bebida abordam seu uso e suas qualidades, medindo sua relação com o organismo.

Para quem pretende emagrecer, o ideal é beber entre quatro a cinco xícaras do chá por dia, sem exceder esse limite ou exagerar na dose. Não é recomendado adoçar com açúcar, já que, obviamente, o açúcar acaba aderindo certo valor calórico à mistura, e acaba dando uma ingestão mais intensa de adrenalina à bebida que já conta com excesso de cafeína.

O ideal é tomar o chá puro ou com algumas gotas de adoçante, só para melhorar levemente o sabor, acompanhado de algum lanche mais leve. O chá vai prevenir o acúmulo de gordura, aumentando a disposição, trabalhando a energia acumulada no corpo e garantindo o bem estar do organismo.

Chá Verde Emagrece Mesmo?
5 (100%) 8 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.