Receitas para Emagrecer

Benefícios do Chá Verde – Impacto Positivo sobre a Saúde

plano detox

O Chá Verde tem sido consumido por pessoas ao longo de séculos, provavelmente remonta a tempos pré-históricos.

A princípio essa planta foi cultivada na Ásia e é comprovado que tem mais benefícios para a saúde do que o chá preto. No entanto, tanto  chá verde como  chá preto, são provenientes da mesma planta.

A única diferença é que o chá preto é mais fortemente processado. Como com outros alimentos, cada etapa extra de processamento tira alguns benefícios que eles poderiam dar ao nosso organismo.

 

Então, quais são os benefícios do chá verde?

Benefícios- do  Chá -Verde

Essa é uma excelente pergunta. Em primeiro lugar, acredita-se que, embora o primeiro povo que utilizou o chá verde não tivesse nenhum tipo de conhecimento sobre ciência moderna.

 

Eles observaram que o uso do chá verde foi benéfico para seus organismos. Sem qualquer tipo de estudo científico, eles foram capazes de verificar facilmente os resultados.

 

Agora, vamos dar um rápido passeio nos dias de hoje. Os cientistas modernos concordam com as pessoas que utilizaram o chá verde nos séculos passados quando se trata dos benefícios do chá verde.

 

A única diferença é que os cientistas têm uma melhor compreensão do motivo pelo qual o chá verde é bom para você. Chá contém flavonóides e polifenóis, catequinas para ser específico. A catequina funciona como um antioxidante e tem um impacto positivo sobre a saúde.

Aqui estão algumas das vantagens em se beber chá verde regularmente.

 Benefícios- do  Chá -Verde

1. Prevenir doença cardíaca. Há evidências de que os compostos no chá verde trabalham para diminuir a absorção do colesterol no intestino. A lógica  é que, se o corpo tem  menos  colesterol, então, não irão obstruir os vasos sanguíneos. Dessa forma, o risco de doença cardíaca cai.

 

2. Função Hepática. A medicina moderna não concorda  totalmente sobre os benefícios do chá verde nas funções hepáticas, os praticantes da medicina alternativa recomendam beber chá verde para limpar o acúmulo de toxinas do fígado. O fígado funciona como filtro principal do corpo e a sua saúde sofre quando ele fica avariado. O chá verde pode ser a resposta para este problema que pode ser  tão comum.

 

3. Perda de peso. Não só o chá verde reduz a absorção de colesterol, mas  faz a mesma coisa com gordura. O chá verde pode reduzir a secreção de leptina. A leptina é que faz com você se sinta como se  estivesse  com fome. Uma forma inteligente de manter a fome sob controle e dar uma sensação de saciedade tomando chá verde. Outro aspecto do chá verde como  auxiliar na perda de peso é que ele pode acelerar seu metabolismo e queimar mais calorias mesmo quando você estiver em repouso.

 Chá Verde perda de peso

4. Câncer. Estudos têm mostrado uma forte relação entre o beber chá verde e a redução de certos tipos de câncer. Apenas não o beba muito quente, pois poderiam aumentar as chances de problemas no esôfago.

 

5. Diabetes. Outro dos benefícios do chá verde que foram descobertos por  pesquisadores é que o chá verde  pode ajudar a regular os níveis de açúcar no sangue.

 

Como podemos ver as propriedades terapêuticas do chá verde foram descobertas a muitos anos pelos nossos antepassados e hoje através de estudos muito do que eles já sabiam apenas pelo conhecimento empírico,  está sendo comprovado por estudiosos através do conhecimento científico.

Benefícios do Chá Verde – Impacto Positivo sobre a Saúde
Rate this post

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.