Receitas para Emagrecer

4 Dicas para Emagrecer sem Deixar de Comer o que Gosta

plano detox

Noventa entre cem pessoas gosta de comer massas. Quem não gosta de um bom espaguete ou  de uma lasanha? O grande problema é que, como sabemos, comer  massas é um dos maiores  pecados para quem quer emagrecer.

O que fazer então para minimizar o impacto de comer uma lasanha ou um espaguete?

Simples. Você poderá substituir alimentos que sejam agressivos a sua dieta, por outros que não sejam prejudiciais. Por exemplo, em uma lasanha você poderá substituir a massa por abobrinha, o sabor ficará tão bom quanto se fosse com massa. Abobrinha descascada poderá ser a base para muitos pratos  de massa.

receita lasanha de abobrinha

Cortando a abobrinha descascada em tiras, elas servirão como substitutas ao espaguete, basta adicionar o molho de sua preferência.

Lembre-se bem,  quando falamos em molho, não estamos falando de molho branco e nem dos molhos prontos que são carregados de calorias. Estamos falando de um molho natural preparado por você e livre de gordura.

E quando você quiser comer uma pizza?

Da próxima vez que você pegar o telefone para pedir uma  pizza, considere isto: A fatia média de uma pizza tradicional tem cerca de 160 calorias. Isso significa que você  necessitará de 30 minutos de uma caminhada em ritmo intenso para eliminar um pedaço de pizza. Pense assim, quanto mais calorias você queimar melhor. Então se não quiser abrir mão de comer pizza, é só lembrar de intensificar um pouco sua atividade física, assim você não necessitará se privar de comê-la.

E  quando você for para a balada e  quiser beber algo que não seja um simples copo de água ou um suco?

Você sabia que em média um coquetel tem cerca de 150 calorias? E você sabia que pode perder essa mesma quantidade de calorias  com 25 minutos de uma dança de ritmo  intenso? Então se você gosta de  uma bebida um pouco mais calórica que um copo de água ou um suco, você não precisa abrir mão disso, desde que se movimente para eliminar as calorias que ingeriu. Segundo especialistas, uma mulher de 75 kg pode eliminar 154 calorias com 28 minutos de dança.

Quando você quiser comer  mais proteínas do que está descrito no seu programa de emagrecimento

 

A carne vermelha é rica em proteínas, porém não  poderá ter nenhum  resíduo de gordura para que não seja prejudicial a sua dieta.  Então tente às vezes, adicionar a sua soma de  proteína de origem animal, proteínas de origem vegetal como feijão e lentilhas. Eles contêm muita fibra e quase nenhuma gordura saturada.

 

Como falamos, para você emagrecer,  ou não engordar, não é necessário que você pare de comer ou se prive de comer coisas gostosas, tudo é uma questão de substituições e  moderações. Fazendo isso você não irá ferir sua dieta e manterá  seu corpo em equilíbrio.

4 Dicas para Emagrecer sem Deixar de Comer o que Gosta
5 (100%) 1 vote

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.