Emagrecer com Saúde

Xenical (Orlistat) – A Verdade

plano detox

Xenical (Orlistat)  é um medicamento que deve ser  vendido somente sob receita médica, e é indicado para auxiliar pessoas obesas no seu trabalho de perda de peso. Esse medicamento  bloqueia a capacidade dos corpos de  absorver gordura,  por isso ajuda às pessoas obesas que estão fazendo tratamento para emagrecer .

Xenical é o nome comercial do medicamento produzido pela empresa Roche e foi aprovado pela FDA para ser  comercializado nos Estados Unidos  em 1999 mas na Europa em 1998 já era comercializado.

A Verdade sobre Xenical (Orlistat)

Esse medicamento age no intestino,  reduzindo a quantidade de gordura absorvida pelo seu  corpo depois de uma refeição.

As gorduras que não são digeridas não serão  absorvidas  pelo organismo, dessa forma retirarão algumas calorias da refeição que foi  ingerida.

 

Como o Xenical (Orlistat) funciona?

 

Xenical funciona no intestino, reduzindo em 30% a quantidade de gordura absorvida pelo seu organismo após uma refeição. Ela inibe o trabalho da  lipase, que  é uma enzima necessária para que as gorduras sejam absorvidas no intestino delgado e estômago.

As gorduras que não são digeridas não podem ser absorvidas e isso fará com que o organismo reduza a ingestão de calorias, o que por sua vez promoverá a perda de peso.

É importante lembrar que o Xenical absorve  apenas blocos de gordura,  ou seja, não vai ajudar a inibir a absorção de calorias provenientes de hidratos de carbono, por isso, se você já está comendo refeições de baixo teor de gordura,  não haverá necessidade de fazer uso de Xenical.

 

Uma pessoa que, por recomendação médica,  necessite tomar Xenical, precisará tomar  uma vez ao dia  um suplemento multivitamínico, pois o Xenical  inibe a absorção de vitaminas lipossolúveis e betacaroteno. Esse suplemento deverá ser tomado, por indicação médica, pelo menos umas duas horas antes ou depois da ingestão do Xenical.

 

Há Efeitos Colaterais?

 

Existem alguns efeitos colaterais desagradáveis, pois  ​​como a gordura da  refeição não é absorvida pelo organismo e passa  direto por seu corpo, poderá  levar a gases, flatulência,  diarréia,  manchas oleosas  nas fezes e até mesmo  secreção (óleo) anal .

Outros efeitos colaterais que foram observados foram inflamação do fígado, problemas de fadiga, infecção do trato urinário,  gengivite, sensibilidade nos dentes e cálculos biliares.

 

Existe alguma Mentira sobre perder peso com  Xenical?  

 

Há muitas afirmações que dizem que o Xenical é uma farsa, pois  apesar de  fazerem uso desse medicamento não obtiveram o emagrecimento desejado.  Porém o que deve estar bem claro é que esse medicamento não age no sistema nervoso central, ou seja, ele não deve ser usado como inibidor de apetite. Esse medicamento  é apenas um auxiliar para  pessoas muito obesas  que tem dificuldade em perder peso até mesmo seguindo uma dieta.  Porém, para  as pessoas com  apenas sobrepeso, que pode facilmente  ser  controlado por uma reeducação alimentar,  não há necessidade  fazer uso desse medicamento.

 

Como Emagrecer de Verdade?

 

Lembre-se, para obter  êxito em uma batalha contra o excesso de peso,  é necessário toda uma mudança, tanto do  hábito alimentar como do  estilo de vida,  caso contrário você só estará fazendo uso de um medicamento que poderá trazer efeitos colaterais e prejudicar  sua saúde  caso seja  ingerido indiscriminadamente e sem qualquer critério.

 

Recorrer a medicamentos não é o caminho. O caminho é adotar hábitos alimentares saudáveis e  fazer  atividades físicas regulares, só assim você emagrecerá corretamente e sem qualquer efeito colateral.

Xenical (Orlistat) – A Verdade
5 (100%) 11 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.