Emagrecer com Saúde

Sibutramina Emagrece?

plano detox

Atualmente, muitas são as substâncias que surgem com a promessa de conseguir fazer as pessoas emagrecer, mas o fato é que poucas são as que de fato conseguem entregar o que prometem: emagrecimento rápido e saudável.

Pois dentre as substâncias que prometem emagrecimento rápido e saudável e que conseguem de fato entregar isto está a sibutramina, que será o objeto deste artigo que pretende desvelar esta substância que será sua próxima jogada para emagrecer. Vamos conhecê-la!

O que é sibutramina?

Sibutramina emagrece

A sibutramina é uma substância muito utilizada pela indústria farmacêutica para combater a obesidade, sendo que a referência mais comum é o medicamento Reductil, que é um medicamento que possui a sibutramina em sua fórmula.

Ela pode ser encontrada em duas formas, sendo uma delas o sal anidro, ao passo que a outra é o cloridrato monoidratado de sibutramina. A sibutramina anidra A ainda não possui estudos clínicos que comprovem sua eficácia e sua segurança, sendo que sua origem também é desconhecida.

Com isso, a sibutramina anidra A é proibida no Brasil pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), que também proíbe a sua importação, já que esta substância é amplamente utilizada em outras partes do mundo.

A sibutramina surgiu do desenvolvimento de um medicamento para depressão no final do ano de 1980, mas, no entanto, a maior parte dos testes clínicos revelou uma capacidade para a redução do apetite dos pacientes.

Com isto, a sibutramina passou a ser comercializada como inibidor de apetite nos Estados Unidos e na Alemanha, com o nome de Meridia, sendo que somente no ano de 1999 seu nome foi alterado para o que é atualmente conhecido no mundo todo: Reductil.

Apesar do grande sucesso, a substância sofreu um duro golpe em 2010, quando a EMEA (European Medicines Agency) decidiu recomendar que as vendas do Reductil fossem suspendidas por causa do aumento dos riscos de Acidentes Cardiovasculares (AVC).

No Brasil o medicamento ainda é comercializado, sendo que a ANVISA decidiu colocar algumas orientações que indicam que há chances de aumento da pressão arterial e das arritmias cardíacas.

Sibutramina Emagrece Mesmo?

Para quem ainda não conhece a sibutramina, o fato é que ela funciona mesmo, apesar das controvérsias sobre seus efeitos colaterais, sendo que ela age diretamente como um potente inibidor do apetite, reduzindo a vontade de comer nas pessoas.

Ela realiza isto por meio do aumento da saciedade, o que praticamente tira a vontade incontrolável de comer das pessoas, sendo que, além disso, ela também previne a redução do gasto energético, que normalmente costuma acompanhar o processo de perda de peso.

No entanto, como toda a substância que promete emagrecimento, é essencial que para que ela funcione de modo verdadeiro e efetivo, o seu uso seja acompanhado de uma boa dieta saudável e da prática de exercícios regulares.

Por este motivo, é muito comum que médicos e nutricionistas indiquem o uso de sibutramina para pacientes com obesidade, pois ela realmente funciona, promovendo um emagrecimento rápido e eficiente.

No entanto, é essencial que a pessoa que deseje comprá-la tenha posse de uma receita médica, pois sua comercialização no Brasil é controlada para evitar utilização abusiva.

Sibutramina Emagrece?
5 (100%) 1 vote

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.