Emagrecer com Saúde

Remédios para Emagrecer Rápido: Natural, Caseiro ou Manipulado?

plano detox

 

Existem diversas maneiras para perder peso rápido, seja uma boa sessão de exercícios físicos todos os dias, dietas para perder peso rápido, e ainda os remédios para emagrecer rápido, sejam eles remédios caseiros, naturais, farmacêuticos ou manipulados.

 

Nesse post vamos falar justamente dos remédios de uma maneira geral para que você  possa escolher a maneira de perder peso ideal.

 

Remédio caseiro para perder peso e barriga

Temos como exemplo o chá verde, a água da berinjela, o chá de carqueja. Ainda existem outras receitas que foram criadas, mas vamos falar um pouco dessas que são mais conhecidas.

 

Chá Verde

Encontra-se hoje em dia no mercado, vários chás chamados de chá verde e que é utilizado para perder peso, mas o verdadeiro chá verde é feito com as folhas da Camellia Sinensis, onde são originárias do nordeste da Índia e sul da China. Então cuidado ao comprar chá verde e veja se a sua composição é desta planta.

Chá-verde-com-gengibre-limão para emagrecer rápido

Este chá é bastante utilizado pelas pessoas que querem emagrecer, pois ajuda na digestão, ajuda a queimar gordura, controla o colesterol, é antioxidante e diurético. Além destes benefícios, ainda é um ótimo analgésico, antiasmático, auxilia no alivio da dor de dente, é antibacteriano e ajuda a controlar diarreias.

 

Se faz o chá com uma infusão na água fervente, podendo colocar gengibre ralado e beber durante todo o dia, substituindo a água pura.

 

Seu uso tem que ser monitorado por um médico como recomendam Roseli Rossi (nutricionista) e Paula Vinãs (farmacêutica), pois tem cafeína e pode causar taquicardia, dor de cabeça e náuseas por aumentar a pressão arterial, sendo expressamente contraindicado para pessoas com problemas cardíacos, gestantes e lactentes por poder prejudicar o bebê. Ainda não é recomendado para pessoas com problemas renais por ser um poderoso diurético e causar sobrecarga dos rins e por pessoas com deficiência em ferro por conter uma substância chamada tanino, o que impede o seu organismo de absorver este mineral.

cha-seca-barriga caseiro-emagrece-em-uma-semana

Pode ser encontrado em farmácias, casas de produtos naturais, ou  pela internet.

 

Água da Berinjela

Essa receita é bem utilizada para auxiliar a eliminar gordura, abaixar o colesterol e a glicemia.

Coloque uma berinjela cortada ao meio com casca em um litro de água deixando descansar durante seis horas e depois bata tudo no liquidificador e está pronto para beber.

 

Chá de Carqueja

Esta planta também conhecida como Baccharis Trimeral, contém flavonas, saponinas, compostos alfa e beta-pineno, álcool sesquiterpênico, compostos fenólicos, alcaloides, flavonoides, lactonas sesquiterpênicas. Ainda ajuda a controlar a diabetes e problemas hepático e digestivos, além de ser diurético e desintoxicante do fígado.

Seu preparo é feito através da infusão como o chá verde e tomado durante o dia.

Para quem tem problema renal não é indicado por sobrecarregar os rins por ser diurético e sua utilização em excesso pode acabar sendo tóxico.

Remédios-e-Pílulas-para-Emagrecer Rápido

Pode ser encontrado em farmácias, casas de chás e na internet.

 

Remédio natural para emagrecer

Nesta lista temos o konjac, a quitosana e o goji pro, onde vamos falar um pouco por serem os mais procurados. Geralmente eles vêm em forma de pó ou em cápsulas, sendo encontrados em farmácias, casas especializadas de produtos para suplementos e na internet.

 

Konjac

Planta original da Indonésia e do Japão, onde sua raiz é utilizada para perder peso, controlar o colesterol e a prisão de ventre por ter uma fibra que não é digerida pelo corpo e que fica gelatinosa por absorver a água do organismo e absorvendo a gordura, dando sensação de saciedade e inibindo a fome. Rico em vitaminas, fibra glucomanano, selênio, potássio, cálcio e ferro, aminoácidos. Auxilia a equilibrar os sais do organismo, desintoxicante.

Konjac para perder peso rapido

 

É encontrado aqui no Brasil em forma de macarrão, onde é vendido em lojas de produtos orientais e pela internet e em forma de cápsulas, vendido na internet, em algumas farmácias e lojas de manipulação. Não necessita receita

plano detox

O macarrão você substitui uma refeição principal como o almoço ou janta. A cápsula você tomar duas com um copo de água antes das principais refeições.

 

Pode causar diarreia, gases, dor abdominal e bloqueio do sistema digestivo. Não indicado para diabéticos por poder causar hipoglicemia.

 

Quitosana

Fibra extraída da carapaça de crustáceos. O seu efeito no estômago é o mesmo do konjac, auxiliando a ter saciedade e acabar com as gorduras que são absorvidas por esta fibra, ao contrário do xernical que inibe as enzimas que promovem a absorção da gordura pelo corpo.

Pílulas-de-Quitosa-em-Cápsulas

Sua utilização indicada é de três gramas todos os dias, podendo dividir em uma grama a cada refeição principal.

 

É encontrado em pó e em cápsula e vendido na internet e algumas farmácias. Não necessita receita.

 

Goji pro

É o extrato extraído da fruta goji Berry que tem origem na Ásia e que vem em forma de cápsula para auxiliar na perda de peso e na eliminação da celulite.

 

É rico em vitamina A, E, C, selênio, 20 tipos de aminoácidos, 21 tipos de minerais e cromo. Evita derrames e problemas oftalmológicos, previne diabetes, utilizado em tratamentos de trombose.

 

Tome uma cápsula quarenta minutos antes do almoço e outra antes do jantar.

 

Vendido na internet e em algumas farmácias.

Pode ter efeitos colaterais como náuseas, visão borrada. Desconforto ocular, tontura, alucinações em idosos, dermatite, enfraquecimento das unhas, queda capilar, cansaço muscular.

 

Não é indicado para indivíduos hemofílicos pode ocasionar hemorragia devido a concentração de atropina, pessoas com diabetes por alterar o funcionamento do pâncreas e a produção de insulina, mulheres gestantes pela concentração de selênio, pode afetar o feto em formação.

 

Remédio para emagrecer Rapidamente

No mercado encontramos vários tipos de remédios para perder peso. Os mais procurados são o orlistat, sertralina, sibutamina, fluoxetina e bupropinol, seja por querer uma maneira mais fácil de emagrecer ou por já ser o último recurso para perder peso.

 

Estes remédios têm que ser de utilização controlada por médico em dosagem certa que não cause efeitos desastrosos a sua saúde, que façam emagrecer o necessário, pois somente o Orlistat e a Sibutramina são inibidores para emagrecer e o restante dos citados são antidepressivos que podem auxiliar no seu emagrecimento controlando sua ansiedade caso o médico faça um diagnóstico como um distúrbio que prejudica o seu emagrecimento.

 

Esses métodos falados aqui podem até ter utilização necessária, seja de remédios caseiros, naturais ou farmacêuticos, mas antes de começar qualquer coisa, procure um médico especialista nessa área, faça todos os exames e veja qual se encaixa melhor para você.

Remédios para Emagrecer Rápido: Natural, Caseiro ou Manipulado?
5 (100%) 16 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.