Emagrecer com Saúde

Fluoxetina Emagrece ou é Mito?

plano detox

A fluoxetina é o nome genérico para o Prozac, um medicamento utilizado para tratar a depressão. Esse medicamento, que deve ser tomado somente se for prescrito por médicos, também é utilizado para  tratar a bulimia nervosa, transtorno obsessivo-compulsivo e ansiedade. Segundo especialistas, a diminuição do apetite e perda de peso pode ocorrer como um efeito colateral ao tomar a Fluoxetina.

 

Pessoas que não são aconselháveis a fazer uso de Fluoxetina:

  • Quem tem menos de 18 anos
  • Quem está grávida ou tentando engravidar ou que esteja amamentando
  • Quem tem problemas cardíacos ou hepáticos
  • Quem tem epilepsia
  • Quem tem diabetes
  • Quem tem sangramentos constantes
  • Quem já teve algum tipo de reação alérgica a qualquer tipo de medicamento

Fluoxetina Emagrece ou é Mito

Efeito Perda de Peso

Estudos feitos em um grupo de pessoas que tomaram Fluoxetina para combater a depressão, 11 por cento relataram que tiveram perda de apetite e 1,4 por cento notaram que perderam peso. Entre os que tomaram placebo,  2 por cento queixaram-se de falta de apetite e  0,5 por cento relataram perda de peso. A fluoxetina pode resultar, em média, perda de peso a curto prazo de 7 quilos ou um pouco mais, em pacientes obesos, de acordo com estudo publicado por cientistas norte-americanos, porém não há nenhuma comprovação que essa perda de peso se manteve após término do tratamento com a Fluoxetina.

 

Melhor Remédio

 

Com base no que foi dito fazemos a pergunta: Será que vale a pena fazer uso de um medicamento que tem por objetivo principal tratar de uma doença como a depressão?

 

Será que vale a pena buscarmos um atalho tão incerto que talvez não te faça atingir o objetivo maior que é fazer você perder peso?

 

O caminho mais fácil para conseguir emagrecer não é tomando medicamento prescritos para uma finalidade tão séria que  são os transtornos mentais e que,  por acaso, alguém percebeu que durante o tratamento começou a perder peso.

 

O melhor caminho para você perder peso de forma eficaz e saudável, ainda é  seguindo um plano alimentar equilibrado e que seja combinado a atividades físicas. Será rápido? Não, mas com certeza será eficiente.

 

E se você tem muita urgência, dê um ponta pé inicial com uma dieta de baixíssimo nível calórico,  apenas para você ter um ânimo de seguir em frente, então comece um planejamento alimentar correto, mudando hábitos alimentares e fazendo exercícios físicos regulares.  Pense nisso!

Fluoxetina Emagrece ou é Mito?
5 (100%) 4 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.