Emagrecer com Saúde

Dietas e perder peso – 4 Top dicas

plano detox

Excesso de peso é uma epidemia crescente e é  por isso que há tantas pessoas à procura de várias maneiras de perder peso. Isso também explica por que dietas da moda são tão populares. Afinal, elas prometem ajudar as pessoas  a perder àqueles quilos a mais e de uma forma que é, supostamente,  para ser fácil e eficaz. Infelizmente,  a realidade raramente condiz  com essas ousadas afirmações.

 

É claro que faz sentido querer  perder peso rapidamente, mas você deve ter cuidado. Isso  porque aqueles que perdem peso rapidamente tendem a ser aqueles que, saindo das suas dietas, recuperaram todos os quilos que perderam, às vezes até mais do que tinham. No entanto, aqueles que são mais metódicos no seu tratamento e perdem peso de forma mais razoável não só atingirão sua meta, mas são mais propensos a não recuperar seus pesos perdidos.

Dietas e perda de peso

Dietas e perda de peso

 

Seguindo  as dicas abaixo,  será possível não apenas  você perder peso mas também mantê-lo e não mais recuperar os quilos perdidos.

 

1 – Estabeleça uma meta. Defina quanto  peso você  quer perder  e  em quanto tempo  você quer perdê-lo. Quanto mais  peso  você desejar se livrar,  mais tempo você levará para atingir sua meta. O mais importante é ser específico, caso contrário você não vai perder tanto peso. Por exemplo, é muito melhor ter como objetivo perder 20 quilos nos próximos 4 meses, do que simplesmente dizer que você quer perder peso. Seu objetivo pode ser um número de quilos para emagrecer, um alvo a atingir, ou até um tamanho de vestuário que você gostaria de vestir.  Algo interessante que você pode fazer é comprar uma peça de roupa (pode ser um jeans ou um vestido)  na numeração que você deseja que te sirva e tê-lo sempre a sua vista, usando-o assim  como estímulo para não sair do caminho do seu objetivo que é emagrecer.

 

2 – Livre-se da idéia de resultados imediatos. Não é nada saudável dieta feita dessa forma, e também é provável que você pare de tentar se suas expectativas não forem atendidas. Perder de 1 a 4 quilos por semana é algo factível  para a maioria das pessoas. Algo mais que isso é extremamente improvável de ser alcançado. Você pode ter um grande objetivo,  mas é necessário que seja realista sobre quanto tempo isso irá demorar.

 

3 – Esteja preparado. Sempre que possível, você deverá ter  orientação para seguir uma dieta. Quanto mais preparado você estiver, emocionalmente e mentalmente, melhor você será capaz de lidar com quaisquer problemas quando você encontrá-los. Também, você deve se livrar das comidas que não estarão entre as quais você possa comer. Na medida do possível,  na sua casa tenha apenas os  alimentos que estão inseridos na sua dieta. Então você pode pensar: “mas o que faço com o restante da família que não está de dieta?” Ora, é claro que você não irá comprar apenas produtos diet ou lights, você na verdade deixará de comprar alimentos que não agregam valor a sua dieta, como bolachas recheadas, salgadinhos, frituras, etc. Então tome esse momento como ótimo para uma reeducação alimentar  de toda família para que  eles não venha  a ter o problema de sobrepeso que você está enfrentando.

 

4 – Obtenha  suporte. Tentar perder peso é difícil o suficiente; tentar fazê-lo sozinho é quase impossível. Você pode obter ajuda de um conselheiro,  que poderá ser um  médico de sua confiança, ou a família e amigos. Cada um será capaz de ajudar da sua própria maneira. No entanto, eles não podem perder peso por você, então quaisquer falhas e sucessos ao longo do caminho são da sua responsabilidade. Mas ter ajuda permitirá aumentar significativamente suas chances de perder peso.

Dietas e perder peso – 4 Top dicas
Rate this post

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.