Emagrecer com Saúde

Dieta Detox: Perder Peso de Forma Natural

plano detox

Se preferir o caminho natural dos alimentos orgânicos, legumes e peixes , a dieta Detox pode ser a que você está procurando. Este plano de dieta é projetado para livrar o corpo de quaisquer materiais tóxicos. Por causa dos inúmeros produtos químicos que existem hoje no mundo, um número de indivíduos diz que uma dieta detox é necessária para uma boa saúde em longo prazo. Com a dieta detox, o corpo se livra de toxinas através da pele e pulmões. A dieta pode ser acompanhada de outras técnicas holísticas de saúde, tais como a administração de suplementos nutricionais, hidroterapia e atividade física.

Como, exatamente, o corpo torna-se contaminado por toxinas? A contaminação pode ocorrer como resultado de aditivos alimentares, mercúrio, drogas, álcool e tabaco. Através do processo de digestão, o organismo leva as toxinas. Além de promover a perda de peso, uma dieta de desintoxicação pode ajudar a curar enxaquecas, problemas de estômago, resfriados e dores nas articulações. Também podem ser eficazes contra a doença cardíaca e artrite.

dieta detox

Você não deve iniciar uma dieta detox, sem falar com o seu médico

Pode ser que você esteja sofrendo de sintomas como dor ou fadiga, porque você tem uma doença grave que deve ser tratada. Nesse caso, somente a dieta Detox pode não ser suficiente para curar o que está doente você.

Uma dieta de desintoxicação pode não ser sempre o caso. Mas se você acredita ter ingerido uma grande quantidade de produtos químicos e você encontra-se cansado, a dieta Detox pode ser benéfica para a sua saúde e bem-estar. Entusiastas da dieta Detox dizem que deve ser seguido, pelo menos duas vezes por ano, a fim de melhorar a saúde. Se você sofre de uma doença específica, no entanto, pode ser necessário manter o programa por um período prolongado de tempo.

Você pode notar resultados imediatos em sua dieta de desintoxicação. Estes resultados podem incluir a energia melhorada, pele melhor, fácil digestão, bem estar. Uma vez que sua dieta de desintoxicação estiver completa, você deve tentar reconstituir o seu corpo com nutrientes, a fim de, com efeito, “construir o seu corpo” novamente.

No entanto, existem certos indivíduos que não são bons candidatos para uma dieta de desintoxicação

Estes incluem pacientes com doença cardíaca, pacientes com câncer e pacientes com doença renal. E, enquanto uma dieta de desintoxicação pode limpar seu corpo, ela não deve ser considerada um substituto para a sua medicação habitual. Na verdade, você nunca deve parar de tomar a medicação sem falar com seu médico primeiro.

Deve notar-se que existem efeitos colaterais que têm sido associados com a dieta de desintoxicação. Estes incluem enxaquecas, problemas de pele, ou fadiga. Normalmente, estes efeitos secundários desaparecerem com o tempo. Como resultado, um número de pessoas realmente usa seu tempo de férias, a fim de participar de desintoxicação para que seu trabalho não seja comprometido.

Você vai ficar feliz em saber que há uma série de alimentos que você pode consumir em uma dieta de detox

Estes incluem frutas, vegetais, arroz, grão-de-bico, peixe, óleo e chás. Ao seguir a dieta, você também vai precisar beber oito copos de água, a fim de eliminar os resíduos do sangue. No entanto, você não deve beber imediatamente antes ou após as refeições. Você também deve se certificar de que você está mastigando bem os alimentos, a fim de promover uma boa digestão.

No entanto, há também uma série de alimentos que você terá que desistir. Estes incluem o açúcar, leite, ovos, produtos de trigo, glúten, e bebidas com cafeína. Você também deve evitar alimentos com conservantes, fermento, chocolate, e tudo o que é rico em gordura.

É possível perder peso com a dieta detox?

Sim. Mas pode ser difícil manter a perda de peso por muito tempo, pois você acabará por ter que parar com a  dieta. No entanto, é possível que algumas das orientações da dieta permanecerão ,você observará que a desintoxicação poderá continuar por muito tempo após a dieta. Além disso, apenas desistir de álcool e alimentos ricos em gordura assegurará que você perca peso e mantenha sua saúde. Por exemplo, você pode achar que simplesmente perdeu o gosto por alimentos ricos em gordura. A dieta Detox pode ser bastante desafiadora, especialmente se você está muito ligada aos alimentos que são proibidos. No entanto, com o tempo, você vai ver que iniciar a dieta detox é a melhor jogada que você pode fazer.

Dieta Detox: Perder Peso de Forma Natural
5 (100%) 10 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.