Emagrecer com Saúde

Dicas para Emagrecer Naturalmente

plano detox

Um dia você acorda e uma verdade cai sobre você como uma pancada imensa: você precisa emagrecer com urgência. Suas roupas favoritas não cabem mais em você e quando se olha no espelho sente uma tristeza imensa por ter perdido sua boa forma.

Dicas para Emagrecer Naturalmente

Racionalmente, você sabe que este peso não chegou do dia para a noite. Levou meses, talvez anos, para que você pudesse acumular tanta gordura. E ainda assim, quando você chegar ao seu limite e decidir que precisa fazer algo sobre isso, você quer que o resultado seja imediato. Quer que a gordura que levou tempos para acumular saia de uma hora para outra.

Ora aí está o problema: quanto mais rápido você perde  peso, o mais provável é que a maior parte do peso que você esteja perdendo não seja apenas gordura, que é o que prejudica e enfeia o seu corpo, mas sim massa muscular e água. E isso significa que, embora aparentemente você esteja perdendo peso, você não está emagrecendo. Você pode até diminuir ligeiramente suas medidas, mas, olhando-se no espelho, você vai se tornar ainda mais “disforme” porque o peso que perdeu vieram dos seus músculos e a gordura continua acumulada em partes do seu corpo.

Quando isso acontece, você se torna um “falso magro”, e a verdade aparece quando você coloca uma camisa regata, um maiô ou biquíni.  Quando você levanta seus braços, percebe a flacidez e quando você anda sua barriga balança com o movimento do seu caminhar. Isso acontece por causa da gordura que permanece no seu corpo.

Em outras palavras, você perdeu peso, mas continua cheia de gordura e isso, definitivamente, não é bonito e nem saudável.

Além de não ser atraente, perder sua massa muscular também é contraditório com suas metas de emagrecimento.  Veja, é preciso queimar muitas calorias diariamente para manter seus músculos e queimar e eliminar gordura. Na verdade, é necessário manter seus músculos para conseguir queimar calorias.

Isso significa que quanto mais músculos você tiver, mais caloria será possível você queimar durante todo o dia. E, claro, o outro lado da moeda que é quanto menos músculos você tem, menos calorias  você está queimando … e, portanto,  menos calorias você deverá ingerir para perder peso.

Um problema com dietas radicais e dietas da moda é que as pessoas emagrecem  tão rapidamente que acabam perdendo mais músculos que gordura. De repente, seu metabolismo descompensa, porque ele  não tem mais que  músculos para sustentar e então desacelera seu trabalho. E um metabolismo que trabalha devagar é gordura acumulando no corpo.

De fato, muitos especialistas sugerem que uma das razões para que o metabolismo das pessoas trabalhe devagar  à medida que envelhecem é o fato de  perder-se a força.

Então qual é a solução quando você quer emagrecer  rapidamente e ainda assim perder a gordura que enfeia seu corpo e manter a massa muscular que dá forma  e deixa seu corpo bonito e sexy?

 

Uma Visão Geral

 

Descarte  todas as dietas milagrosas ou da moda, definitivamente, elas não funcionam. A perda e ganho de peso se fundamenta numa premissa básica:  a queima de calorias. Isso significa que se você ingere mais calorias do que você queima você engordará. Se você comer menos calorias do que gasta, seu organismo precisará pegar energia da reserva de  gordura que tem no corpo  para  poder metabolizar o alimento e,  dessa forma,  você  emagrecerá.

Se seu objetivo é perder peso definitivamente, existem apenas duas formas: Ou você come menos, ou você  aumenta o nível de atividade  física e assim queima mais calorias. O bom mesmo  é que seja feito as duas coisas simultaneamente, ou seja, comer menos e exercitar-se mais.

Dicas- para- Emagrecer

Porém se você quer perder peso rapidamente, você poderá fazer uma dieta rigorosa onde deverá ingerir oitocentas calorias diárias. Nesse caso seria possível você perder um quilo em uma semana. Mas atenção, uma dieta nesse teor não deve ser seguida por mais que duas semanas e nesse período não é bom fazer exercícios físicos.

O ideal é fazer uma dieta composta pela ingestão de 1200 calorias diárias, associada a exercícios físicos, nesse caso você emagreceria devagar, saudavelmente e não correria o risco de recuperar o que você venha a perder.

Uma coisa é certa, antes de você fazer um plano de emagrecimento é necessário conhecer o tanto de calorias que seu organismo necessita para se manter, ou seja, o quanto ele necessita para fazer seu coração bater, para fazer você respirar, sem contar as atividades diárias (caminhar, falar,  etc).  Você deve estar se perguntando: “Quanto de calorias necessito para manter minhas  funções vitais? Onde conseguirei essas informações?”

Bem, para isso precisaremos de alguns cálculos onde você obterá uma estimativa de suas calorias de manutenção com base no seu sexo, idade, peso, altura e nível de atividade.

Por exemplo, um homem de 25 anos de idade com um trabalho que exija força  física (como um trabalhador da construção civil ) necessitará de  muito mais calorias por dia para manter suas funções do que uma mulher de 55 anos e que seja sedentária.

 

Cálculos para estabelecer seu programa de emagrecimento

 

1 – Descubra sua Taxa de Metabolismo Basal – TBM

O primeiro cálculo a ser feito é para descobrir sua Taxa de Metabolismo Basal. A TBM determina o quanto de calorias seu organismo necessita para manter suas funções básicas  como já falamos anteriormente, desconsiderando as atividades diárias. Veja como é simples:

Fórmula para as Mulheres

  • 10 a 18 anos: 12 X Peso + 746
  • 18 a 30 anos: 14,7 X Peso + 496
  • 30 a 60 anos:   8,7 X Peso + 829
  • 60 anos a mais: 10,5 X Peso + 596

Fórmula para os Homens

  • 10 a 18 anos: 17,5 X Peso + 651
  • 18 a 30 anos: 15,3 X Peso + 679
  • 30 a 60 anos:   8,7 X Peso + 879
  • 60 anos a mais: 13,5 X Peso + 487

2 – Descubra seu Fator de Atividade – FA

O Fator de Atividade determinará o tanto de calorias que seu organismo gasta,  levando-se em conta o desenvolvimento das suas atividades do dia a dia, para manter seu peso atual.

  • Se você trabalha sentado e não faz nenhum tipo de  atividade física:  1,2 (tanto para homens como para mulheres)
  • Se você tem seu dia sempre movimentado, seja no seu trabalho ou nas suas atividades domésticas, além de dirigir, caminhar, andar de bicicleta, mas não faz  exercícios físicos que  sejam programados ou
  • Se você tem uma vida diária totalmente sedentária,  mas pelo menos três vezes por semana você desenvolve cerca de trinta minutos por dia de algum exercício físico programado: 1,3 para mulheres e 1,4 para homens
  • Se sua vida diária é bem movimentada e além  disso pelo menos três vezes por semana você faz trinta minutos por dia de exercícios físicos programados: 1,45 para mulheres e 1,5 para homens
  • Se  você faz diariamente uma média de duas horas e meia de exercícios físicos: 1,5 para mulheres e 1,6 para homens
  • Se você faz diariamente mais de três  horas de exercícios físicos: 1,7 mulheres e 1,8 homens

3 – Saiba sua necessidade diária de energia

Para saber qual é a sua necessidade diária de energia você deverá multiplicar sua Taxa de Metabolismo  Basal pelo seu Fator de Atividade,  ou seja, TBM X FA

Veja o exemplo: Uma mulher de 28 anos, 1,55 de altura,  pesando 65 kg não desenvolve atividades físicas regulares mas tem uma vida diária bem movimentada (dirige, apesar de trabalhar sentada, várias vezes tem que caminhar dentro do prédio onde trabalha e desenvolve atividades domésticas).

TBM : 14,7 X 65 + 496 = 1451,5

TBM X FA

1451,5  X  1,3 = 1886,95

Dessa forma a mulher do nosso exemplo necessita diariamente de 1.886,95 calorias, então se ela deixar de ingerir 686,95 calorias por dia, consumindo apenas 1200 calorias,  ela emagrecerá.

Segundo especialistas, para emagrecer 1 kg será necessário deixar de ingerir 7700 calorias e como isso não é possível em um único dia você fará o seguinte cálculo para saber em quantos dias serão necessários para emagrecer 1 kg:

7700/686,95 = 11 dias aproximadamente

Lembre-se que 686,95 são as calorias que a mulher do exemplo deixou de ingerir quando ela adotou a dieta de 1200 calorias diárias.

Viram como é fácil determinar em quanto tempo você poderá perder 1 kg de forma saudável?

E se você fizer uma dieta, associada com atividades físicas programadas além das suas atividades diárias, a perda de peso será muito mais rápida.

 

Perder Peso Começa pelo seu Prato

 

Já mencionamos que a fórmula enxuta é que se você ingerir menos calorias por dia do que você precisa, você precisará pegar calorias das suas reservas de gordura e assim começará a emagrecer. No entanto, a fim de manter a sua massa muscular e ficar saudável, não é tão simples como diminuir as calorias.

Se  realmente fosse assim tão simples, você poderia comer barras de chocolate e salgadinhos durante todo o dia e ainda assim perder peso, desde que comesse abaixo do  seu nível de manutenção. É claro que se fizer isso, você perderá peso, porém perderá o peso errado, pois o “peso” perdido não será de gordura e sim de músculos. Então, para evitar isso, falaremos agora sobre o que você deve comer para garantir que em sua dieta você perca de fato gordura e não os seus músculos.

Dicas para Emagrecer

A melhor coisa que você pode fazer por sua saúde e para  atingir seus objetivos de perda de peso,  é comer o mais natural possível. Isso significa diminuir, se não evitar completamente os alimentos industrializados, ou seja,  alimentos processados ​​e  que têm todos os tipos de conservantes.

Isso inclui especialmente o açúcar, que é uma das coisas mais importantes que você deve eliminar da sua dieta. A razão é porque o açúcar faz com que seus níveis de glicose no sangue aumente  e envie um sinal para seu corpo avisando para  ele armazenar gordura se você comeu calorias em excesso.

Comer alimentos naturais significa que você escolher um peito de frango fresco e ignorar os empanados congelados de frango que vendem nos supermercados. Você pode optar pelo arroz  integral em vez do arroz branco. Você preferir cereais naturais em vez dos adoçados. Você escolher uma laranja de suco natural de laranja em vez de sucos concentrados. Você escolher queijo branco magro em vez do amarelo que é muito mais gorduroso além de conter muito sódio.

Tudo depende de você!

A água é uma das melhores coisas que você pode beber, já que ajuda seu corpo a reduzir o inchaço (que é a retenção de água ) , e ajuda a manter a forma. As pessoas estão sempre à procura de uma pílula mágica para auxiliar a perder peso, e estranhamente beber bastante água é quase tão perto da “mágica” como você pode chegar. Quando você está bem hidratado, o seu corpo tem mais facilidade de livrar-se das gorduras excedentes.

Dica- para- Emagrecer

Sempre que possível, evite cafeína, pois é um diurético que desidrata você. Além disso, evite o álcool e bebidas que tenham adição de açúcar e conservantes,  como sucos adoçados e refrigerantes.

Se você é um “bebedor” inveterado de café, você pode substituir o café  por  chá verde. A razão disso, é porque há estudos que apontam o  chá verde como uma bebida altamente benéfica na luta contra o peso, pois é uma bebida anti-oxidante e que ajuda a eliminar os radicais livres do seu organismo.

Nós mencionamos que você deve comer o mais natural possível. Mas quais tipos de alimentos que você deverá comer?

Para melhores resultados, escolha refeições que  tenham equilíbrio entre bons carboidratos, proteínas e gorduras saudáveis​​.

Bons carboidratos incluem alimentos como aveia, inhame , batata doce, batata, arroz integral, pão de trigo integral,  legumes e frutas .

Boas fontes de proteína incluem leite, queijo, carne vermelha magra, como bife grelhado, atum e outros peixes , frango (preferencialmente peito sem pele e sem gordura,carne de  porco, cordeiro, e outras fontes semelhantes de proteína.

As gorduras saudáveis ​​( ômega 3, ômega 6 e ômega 9) pode ser encontrada em nozes, amêndoas, castanhas, nozes, amendoim, sementes (por exemplo , sementes de girassol e linhaça ), manteigas , como a manteiga de amendoim, certos óleos vegetais como óleo de girassol, de linho e semelhantes .

Recebendo gorduras saudáveis ​​o suficiente em sua dieta e evitando as gorduras ruins , como frituras, por exemplo, pode ser um grande auxiliar para a sua perda de  peso, pois  aumenta o colesterol bom, enquanto diminui o colesterol ruim, e toda uma série de outros benefícios saudáveis.

 

Então, como seria uma refeição ou lanche equilibrados e saudáveis? Você pode comer um peito de frango, nesse item você terá a proteína, brócolis refogado sem óleo para ter os carboidratos , e um punhado de amêndoas para ter  seus ácidos graxos essenciais. Ou você poderá fazer também um sanduíche de pão integral, com queijo branco, cenoura ralada e alface juntamente com um copo de leite.

Em outras palavras , não se esqueça de que cada refeição que você fizer deverá sempre estar incluído bom carboidrato, boa gordura e uma boa fonte de proteína.

A próxima coisa que você deve fazer é comer refeições menores e mais frequentes durante o dia em vez de comer três grandes refeições. Por exemplo, você pode querer comer  entre cinco  a sete pequenas refeições durante o dia, não deixando assim um grande espaço entre refeições e consequentemente mais fome para você.

Vamos supor que você tem por objetivo comer 2000 calorias por dia, e você quer comer cinco refeições por dia. Isso significa que você deve criar cinco refeições no valor de 400 calorias cada uma. Se você quiser comer seis refeições,  criar refeições que tenham o valor de cerca de 330 calorias cada e assim sucessivamente.

 

Por exemplo , vamos supor que você queira criar uma refeição de 400 calorias. Você pode comer um peito de frango ( 100 calorias ) , um punhado de arroz integral ( 100 calorias ) , uma salada ou algumas verduras ( 100 calorias ) , e um punhado de nozes ( 100 calorias). Nesta refeição conseguirá ter  mais carboidratos do que gorduras e proteínas, de modo que você pode ajustar a próxima refeição em conformidade, ou ajustar esta refeição para deixar  os nutrientes  em um equilíbrio aproximado.

Então, por que comer com tanta freqüência? Comer várias pequenas refeições por dia, não só mantém seus níveis de energia estável, ele também mantém o seu metabolismo trabalhando e queimando calorias. Então, se você comer seis pequenas refeições por dia em vez de três grandes refeições, você fará com que  seu metabolismo trabalhe seis vezes a mais  por dia.

 

Aqui deixamos mais algumas  dicas de nutrição

 

• Cozinhe antecipadamente e separe em porções colocando no freezer ou no congelador da geladeira. Por exemplo, cozinhe peito de frango e arroz suficiente para durar toda a semana , separe  a quantidade suficiente para uma pequena porção e congele. Sempre é hora de uma refeição, então é só aquecer e comer.  Se você trabalha fora, pode levar as porções para o seu trabalho, assim você resiste a tentação de sair para comer em fast food e acabar comendo o que não.

• Uma vez por semana, deixe livre para você comer o que tem vontade, desde que não exagere, assim você não ficará contrariado ou contrariada  em comer sua refeição de dieta e acabar desistindo dela.   Um dia na semana não será prejudicial se você comer uma barrinha de chocolate ou outro alimento que você tenha vontade.

O inverso também se aplica, ou seja, se apenas um dia na semana você deixar para comer comidas saudáveis  não fará de você uma pessoa de hábitos alimentares saudáveis.

Deixar de comer  uma ou duas refeições saudáveis ​​por semana não vai ” estragar ” a sua dieta saudável. Na verdade, pode até ser bom para você! Psicologicamente, você vai se sentir melhor e estará pronto para voltar a uma alimentação saudável depois de ter satisfeito seus desejos semanais.

• Inicie  um diário alimentar onde você registra tudo o que come,  até uma pequena fatia de maçã depois do jantar. Estar ciente de todo alimento que você leva à sua boca diariamente pode ser uma ferramenta extremamente eficaz para ajudar você a perder peso. Conhecimento é poder!

Dicas para perder peso

• Você não precisa fazer uma mudança na  dieta de uma única vez . Na verdade,  se você fizer  isso ou é provável que você fique sobrecarregado , ou talvez sua perda de peso não aconteça como você deseja.

Em vez disso, fazer uma mudança positiva a cada semana. Por exemplo, comece por reduzir a ingestão de sódio e aumentar a ingestão de água. Na próxima semana, o foco será  comer  alimentos mais  naturais. Na semana seguinte, o trabalho será cortar o açúcar da sua dieta. E assim por diante, a cada semana adicionar uma mudança positiva.

Desta forma você mudará sua dieta de forma  gradual e continuamente fará uma caminhada em direção a um estilo de vida mais saudável. Se você fizer tudo de uma vez você poderá ficar frustrada ou frustrado por não obter os resultados  que você espera e cair de volta nos seus antigos hábitos.

• A proteína é o bloco de construção que ajuda a construir e manter seus músculos. Para ajudar seu corpo a queimar gordura em vez de músculo, não se esqueça de comer muita proteína! Alguns especialistas recomendam que as pessoas que levantam pesos devem comer cerca de um grama por quilo de peso corporal por dia.

 

Como Detonar Calorias através das Atividades Físicas

 

Se falar em  exercícios físicos faz você desanimar,  pois só de pensar em ficar  em uma esteira te deixa morrendo de tédio. Anime-se! O exercício não precisa ser chato,  e ele não tem de significar gastar horas e horas em um único tipo de exercício.

Dicas para Emagrecer com saúde

Em uma academia você poderá fazer exercícios aeróbicos em uma série de aparelhos. E se você não gosta mesmo de academia sempre terá a opção de correr ou caminhar num ritmo intenso e compassado em um parque ou andar de bicicleta ao ar livre.  Mas lembre-se você deverá fazer isso de forma regular. Reservar pelo menos uma hora por dia para dedicar-se aos seus exercícios físicos. Não adianta nada se fizer isso apenas no domingo.

Fazendo apenas dieta sem exercícios físicos, você poderá perder peso, mas além da gordura perderá também massa muscular e isso é algo que não queremos.

Você poderá escolher qualquer atividade em que você possa variar o nível de intensidade. Então você faz uma pequena explosão da atividade com 100% de esforço, seguido de um período de recuperação ativa, onde você abrandará o seu ritmo, porém  sem parar.

Por exemplo, se estiver caminhando, poderá correr bem rápido por  50 metros e,  em seguida, caminhar 50 metros. Ou você pode correr o mais rápido que você puder por um 60 segundos e em seguida caminhar por 60 segundos. Apenas certifique-se de aquecer-se bem antes de iniciar e diminuir o ritmo quando estiver terminando.

Sendo que essas sessões de treino de alta intensidade são muito exaustivas, você não irá querer fazer todos os dias, então o ideal é que seja feito pelo menos quatro vezes por semana, ou seja, dia sim e dia não. E nos dias restantes fazer um exercício de pouca intensidade, como nadar ou apenas uma caminhada de baixa intensidade.

Se você nunca levantou pesos antes, considere visitar uma academia e iniciar algumas  sessões com esse tipo de exercício.  Atenção para esse tipo de exercício é aconselhável você estar sob a supervisão de um profissional para que ele possa te ensinar o modo correto de utilizar os pesos e assim obter melhores resultados e também para que não venha a ter nenhuma lesão muscular.

Nota para as mulheres:  Há um mito que diz que o levantamento de peso poderá deixar você musculosa demais. Isso é totalmente falso. Quando as mulheres desenvolvem muito seus músculos é porque elas fazem exercícios específicos para esse desenvolvimento bem como sua dieta é especial para ajudar nesse trabalho. Apenas fazendo exercícios leves com os pesos não te deixaram com os músculos extremamente desenvolvidos. Na verdade você ficará magra e com os músculos desenhados.

Quando você levantar pesos, aumente as repetições, séries e / ou pesos  a cada semana. Em outras palavras, trabalhe progressiva e constantemente.

Quando você desenvolve uma programação mista que envolve trabalho aeróbico de alta intensidade que queima as gorduras e preserva os músculos, um trabalho cardio  estacionário que queima as gorduras e musculação que mantém e desenvolve os músculos, você não apenas perderá as gorduras corporais como manterá seus músculos e acelerará seu metabolismo.

 

O Terceiro Fator

 

Nós discutimos como mudar o seu hábito alimentar e como incorporar  hábitos de exercícios físicos a sua vida.  Mas há um fator que muitas pessoas negligenciam,  e  é este fator que pode fazer com que você abandone suas metas no programa de emagrecimento.

E que fator é esse? Obter o descanso adequado.

Mais e mais estudos estão começando a ligar a falta de sono e descanso com o excesso de peso. Mesmo em um nível básico, se você não está dormindo o suficiente você vai se sentir estressado. Quando você está cansado, seu corpo libera hormônios do estresse, que por sua vez  levam seu corpo a engordar.

Quando você dorme o suficiente, o sono ajuda a regular  sua resposta ao estresse. Resultado final?  Você conseguirá emagrecer.

Mas isso não é tudo. Se você está tentando construir músculos (e isso deve ser uma meta , tanto para os homens como para as mulheres ), seus músculos não vão crescer a menos que você descanse. Você poderá se acabar de malhar mas  se não descansar…seus músculos não ficarão delineados.

Dormir e descansar o suficiente não significa apenas que você durma pelo menos oito horas todas as noites. Isso também significa que quando faz exercícios de alto impacto, você deverá ter um ou dois dias na semana para descansar por completo sem exercícios que demandem muito esforço de você. Por isso o ideal é que você faça atividades de alta intensidade dia sim e dia não.

 

E se você encontrar uma barreira?

 

Seu corpo é extremamente inteligente e se adapta rapidamente a qualquer dieta e atividades físicas. Ele é uma máquina que foi construída para sobreviver, e isso inclui coisas como fazer reservas de gordura quando você entra numa dieta pesada. Além disso, se você cortar suas calorias  drasticamente, ele pode pensar que você morrerá de fome  e será muito mais difícil você perder seu excesso de gordura.

Resultado final ? Você atingiu a temida barreira. Se você tiver sorte  o  progresso que você estava tendo apenas desacelerou temporariamente e brevemente voltará ao ritmo. Mas as chances de isso acontecer são muito pequenas. Provavelmente você passará algumas semanas sem nenhum progresso visível. E se não mudar  vai passar algumas semanas sem qualquer progresso visível,  e se isso acontece você poderá desanimar o suficiente para abandonar todo seu programa de emagrecimento e seu novo estilo de vida.

O truque para romper barreiras  evitando assim o fracasso?

Mantenha o seu corpo em forma! Nós já falamos sobre como você não deve fazer o mesmo exercício todos os dias. Mas isso também se estende aos seus hábitos alimentares. Não só você deve evitar comer a mesma coisa dia após dia, você também deve dar ao seu corpo diferentes quantidades de calorias a cada dia, e talvez diferentes quantidades de gordura , carboidratos e proteínas.

Digamos que o seu objetivo é comer cerca de 1.200 calorias por dia. Se você comer 1200 calorias todos os dias por semanas a fio, seu corpo se adapta a essa quantidade e  começa a esperar por esse número de calorias, ou seja, seu corpo se adapta.

Então o que fazer? É só “enganar” seu organismo e não dar a ele a mesmo número de calorias todos os dias. Você poderá fazer assim: Um dia você come as 1200 calorias,  outro dia você ingere  cerca de 1500 calorias e no outro dia reduz para 1000 calorias e assim por diante.

Essa é uma forma de driblar seu organismo, conseguir  manter seu processo de emagrecimento e manter seu corpo em forma.

Outra maneira de manter seu corpo em forma é manter as calorias diárias ou até um pouco  menos, porém  mudar as fontes dessas calorias . E a melhor maneira de fazer isso é  alterar a quantidade de carboidratos que você ingere por dia. Assim como você  também estará driblando as calorias ,  e driblando também os carboidratos, pois um dia você comerá um pouco mais de carboidrato, outro dia comerá um número médio e outras vezes  comerá alimentos de baixo teor de carboidrato.

Juntando essas mudanças alimentares e mudanças constantes de exercícios físicos,  seu organismo nunca se acomodará e você não enfrentará a barreira que faz com que seu emagrecimento estacione.

 

Resumindo

 

Comer bem, exercitar-se regularmente e descansar – essa é a fórmula simples para a boa saúde e perda de peso. Parece fácil, certo? Mas todos  sabemos que velhos hábitos custam a morrer. Ou seja, é muito fácil,  mas seguramente você a qualquer momento poderá regredir e abandonar seu novo estilo de vida saudável e recuperar todo o peso que você perdeu e talvez até mais.

Então, qual é a solução? Primeiro, você precisa encontrar uma maneira de se manter motivado. Idealmente, você precisa encontrar uma razão emocional que vai tirar você da cama de manhã cedo para o exercício, e que vai mantê-lo através daqueles momentos em que tudo o que você possa imaginar esteja acontecendo uma semana de festas, fast food, etc

Mesmo que o motivo pelo qual você queira  perder peso seja bobo, se é uma razão importante para você, então é tudo que importa . Por exemplo, um motivador de curto prazo como uma festa e você queira ficar em forma para colocar uma roupa bacana. Pode parecer uma razão boba, mas se você for capaz de  manter seus hábitos após a festa, então  não importa se as pessoas achem suas razões  sem sentido, o importante é que elas  façam sentido para você.

Uma segunda maneira de manter-se motivado é manter um diário. No dia em que decidir mudar seu estilo de vida e emagrecer. Tire fotos de si mesmo em um maiô, e cole no diário juntamente com suas  medidas ( peito, cintura,quadris, coxas e braços ), o seu peso e seu percentual de gordura. Então, a cada semana novas imagens e medições para acompanhar o seu progresso.

Às vezes, você poderá olhar no espelho e não perceber as mudanças, mas você irá vê-las quando olhar para as  fotos e para  suas medidas! Este é um grande motivador para mantê-lo firme.

Finalmente, uma outra ótima maneira de ficar motivado é  ser responsável por outra pessoa. É difícil evitar exercícios e comer direito quando você sabe que alguém está te monitorando. É ainda mais difícil deixar sua dieta e seus exercícios se você  encontrar alguém para fazer isso junto com você,  pois se você falhar poderá arrastar a outra pessoa com você.

Se você não tem alguém  para te acompanhar ou para conversar sobre suas mudanças de estilo de vida, você poderá encontrar pessoas na internet, em fóruns ou grupos em redes sociais.

Lembre-se sempre, nuca esqueça o motivo principal  pelo qual você  mudou seu estilo de vida, que é sentir-se bem e ter qualidade de vida. Coloque fotos suas  no espelho de quando estava com o corpo gordo para evitar reincidência. Compre uma calça jeans tamanho muito pequeno para dar-lhe um motivador para manter a perda de peso.

E lembre-se,  nada é tão bom quanto sentir-se magro e sexy!

Dicas para Emagrecer Naturalmente
Rate this post

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Adriano Pereira disse:

    Olá,

    Parabéns pelo artigo, pois tem dicas incríveis.

    Estou acima do peso e venho procurando na internet algumas forma para emagrecer e até achei alguns remédios, mas fiquei receoso de comprar.

    Mas ao ler seu artigo percebi que emagrecer de forma natural é a melhor forma, mesmo sendo um pouco mais demorado.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.