Emagrecer com Saúde

Como emagrecer de verdade

plano detox

Quando você se deu conta, suas roupas estavam apertadas, aquela calça novinha que você comprou esperando por uma ocasião especial para usá-la mal fechava na cintura e você percebeu que mais uma vez, engordou. Mais uma vez pois o efeito sanfona parece fazer parte da sua vida desde sempre, não é mesmo?

Emagrecer de verdade

Emagrecer de verdade

É nessas horas que percebemos que, embora haja tantos artifícios, dietas, invenções, simpatias e tudo mais, relativos ao emagrecimento, de certa forma nenhuma destas alternativas é capaz de conquistar o emagrecimento de verdade.

Talvez esteja na hora de encarar a situação de frente e deixar de acreditar em milagres, concorda? Você já pensou em emagrecer de verdade? Confira a seguir, dicas importantes e sugestões que com sua força de vontade e disposição, deixarão para trás o temido efeito sanfona e com esforço e disciplina, irão proporcionar um emagrecimento real.

Mudando de hábitos

Correria do dia-a-dia, falta de tempo pra comer, é quase impossível resistir aos apelos de lanchonetes, fast-foods e afins. Mas se você quer emagrecer de verdade, é preciso investir numa reeducação alimentar e mudanças de hábitos. Como toda mudança, é claro que não é fácil, e é preciso um período de adaptação, mas com foco, força e muita vontade, emagrecer de verdade é plenamente possível.

Como fazer reeducação alimentar

Sem dúvida o primeiro passo para emagrecer de verdade, da maneira correta e sem prejuízos à saúde é a reeducação alimentar. Se engana quem pensa que uma tal reeducação consista em tirar do cardápio tudo aquilo que é considerado alimento que engorda. Um dos princípios norteadores da reeducação é não eliminar da dieta alimentar, alimentos que fazem parte da cultura alimentícia da pessoa.

A primeira atitude a se tomar é procurar um nutricionista que irá tecer uma avaliação individual e direcionada para que você possa alcançar bons resultados. Lembre-se que cada organismo reage de uma forma, portanto, o cardápio que determinado nutricionista cria para você, não servirá para sua amiga, por exemplo, e vice-versa.

Em linhas gerais, a reeducação alimentar consiste nos seguintes procedimentos:

1-      Consuma bastante água – 2 litros de água por dia, ou de 8 a 10 copos aproximadamente é o ideal;

2-      Coma frutas e legumes e alimentos naturais, nada de alimentos industrializados e fast-food;

3-      Troque refrigerantes por suco natural;

4-      Invista nos alimentos integrais na composição de um cardápio mais equilibrado;

5-      Diminua a presença de alimentos calóricos, frituras e afins, no seu dia-a-dia;

6-      É permitido consumir doces, mas sempre de maneira moderada e sem exageros;

7-      Mastigue corretamente: muitas pessoas ao não mastigarem efetivamente os alimentos, nem se dão conta do quanto isso é prejudicial na questão do peso. No caso da carne bovina, por exemplo, é necessário mastigar cerca de 30 vezes no mínimo;

8-      Ao comer, procure um ambiente calmo. Faça da salada, seu prato de entrada pois lhe dará maior sensação de saciedade.

9-      Que tal trocar aquele pudim ou sorvete, por frutas? Fica a dica.

Além destes apontamentos acima, há outro não menos importante para que você emagreça mais rápido e de maneira efetiva: exercícios físicos.

Evitar o sedentarismo, se mover o máximo possível, seja numa academia, seja por meio de caminhadas ou práticas esportivas, deve fazer parte da sua rotina, não só para emagrecer, mas para se manter depois no peso ideal. Boa sorte!

 

Veja aqui mais dicas para emagrecer

Como emagrecer de verdade
5 (100%) 1 vote

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.