Emagrecer com Saúde

Como Calcular o IMC – Indice da Massa Corporal

plano detox

Como Calcular o Índice de Massa Corporal (IMC) mede a relação entre peso e altura e é uma das formas mais precisas para você determinar se está acima do peso e se esse excesso  apresenta risco a sua saúde.

A pontuação do IMC de 18,5 – 24,9 está associada  com o menor risco de saúde, enquanto um IMC de 25,0 – 29,9 é considerado sobrepeso. Os indivíduos que têm um IMC na média de 25,0 – 34,9 são os que têm suas chances aumentadas de desenvolver algum problema de saúde.

Alguns grupos podem ter uma pontuação alta do IMC. Nesse grupo estão incluídos os atletas, cujo IMC pode ser maior devido o aumento  da massa muscular, e  também  as mulheres grávidas ou lactantes.

De acordo com especialistas em saúde, as pessoas que estão acima do peso, mas que não têm outros fatores de risco ( tais como doenças cardíacas , hipertensão ou diabetes ) deve ingerir comidas saudáveis e praticas exercícios físicos regularmente,  para evitar um maior aumento do peso.

Para você determinar  seu IMC,  faça o cálculo seguindo a fórmula abaixo e depois confira na tabela.

Como Calcular o IMC – Indice da Massa Corporal

Recomenda-se às pessoas que estão acima do peso e que possuem fatores de risco para sua saúde, que tentem perder peso. Perder cerca de cinco a dez por cento do seu peso corporal, pode reduzir consideravelmente os riscos para a saúde.

Sugere-se a quem está acima do peso, consultem um médico ou outro profissional da saúde, que possa estabelecer um plano de cuidado para essa pessoa. Nesse plano deverá estar não apenas uma alimentação saudável, mas também um programa de atividades  física. 

Como Calcular o IMC – Indice da Massa Corporal
5 (100%) 18 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.