Emagrecer com Saúde

Aprenda a Perder Peso Rápido de Forma Eficaz!

plano detox

Calorias: O Que Você Precisa Saber!

 

Perder peso faz parte de um processo científico, pois geralmente para que você tenha sucesso no seu processo de emagrecimento, é extremamente importante ter plena consciência do que pode te ajudar a emagrecer e o que pode fazer você engordar.

 

Certos alimentos  provocam algumas reações no seu organismo e ao conhecer saber um pouco mais sobre como o alimento reage no seu corpo você poderá se auto educar, aí sim você será capaz de entender se o que está fazendo é adequado para emagrecer e poderá ter mais sucesso no seu processo de emagrecimento. A educação poderá te ajudar a manter a motivação e otimismo no assunto dieta e emagrecimento.

Muitas pessoas entendem que quando comem,  estão consumindo calorias. Ainda assim, para muitos, a caloria é algo abstrato e potencialmente difícil de entender e ter uma compreensão mental diante disso. Só porque um cookie possui 150 calorias não significa que o indivíduo entenderá o significado disso, apenas porque um número foi atribuido a esse biscoito tão gostoso.

Calorias são, em muitos aspectos, puramente energia. As pessoas necessitam  de uma certa quantidade de energia para funcionar durante todo o dia. Pessoas  ativas usam e precisam de energia consequentemente precisam consumir um número de calorias, muitas vezes, bem  maior do que as pessoas que não são tão ativas. A ingestão calórica de uma pessoa varia não só pela forma de quão ativa ela é, mas  também pode ser afetada pela idade, peso e altura dessa pessoa.

 

Quando você consome mais calorias do que o necessário para movimentar seu corpo durante todo o decorrer do dia, você ganhará peso. Isso é porque  você não está queimando as calorias que foram consumidas e essas calorias transformaram-se em energia armazenada no seu organismo e gordura armazenada significa excesso de gordura no seu corpo, pois o seu cérebro vai entender que se você estocou aquela energia (gordura) é porque precisará dela em um outro momento e seu organismo obedecerá seu cérebro.

Perder peso não requer que você obtenha as calorias necessárias ao funcionamento do seu corpo apenas de uma única fonte. Calorias que vem de um bolo serão as  mesmas que virão de algumas torradinhas. O organismo não diferencia as calorias de um ou de outro.

 

Quando você queima as calorias que consome, você continuará com o mesmo peso e o contrário também se aplica, ou seja, se consumir mais calorias do que queima, você acumulará gordura, ou seja engordará.  Mas se você limitar a ingestão de calorias ou queimar mais calorias do que consome, e manter essa prática por um longo período, você emagrecerá. E é isso que você quer realmente?

Exercícios físicos,  além das atividades diárias normais que queimam calorias (dormir, andar, dirigir, falar, escrever, respirar), pode ajudar o indivíduo a queimar gordura e perder peso. Quando você entende o conceito de calorias e que as calorias são utilizadas como o combustível do seu corpo, poderá ser muito mais fácil você atingir seu objetivo de perder peso.

 

 

Um Diário Alimentar para ajudar a perder peso

Como emagrecer rápido
Os diários alimentares estão ganhando cada vez mais notoriedade entre as pessoas que querem emagrecer, planos de dieta e pessoas que querem reavaliar o que comem e quando comem. Algumas pessoas podem comer mais por causa de uma série de fatores diferentes, e inicialmente algumas pessoas talvez nem tenham conscientes dos seus padrões de comportamento que o impulsionam para o alimento. O diário pode auxiliar as pessoas que não sabem bem por onde começar quando querem emagrecer, isso ocorre porque através desse diário o indivíduo perceberá o que ocorre na sua vida, o que ele costuma comer e quando ele come.

O diário alimentar não precisar de muita elaboração, é algo simples, acessível para que possa fazer suas anotações.  Você não precisa escrever tudo o que você faz mas não deve esquecer de escrever o que você comeu no correr do dia. Caso prefira, no fim do dia, calmamente você poderá sentar e escrever o que, por que e o quanto você comeu naquele dia.

Algumas refeições são mais difíceis do que outras para julgar as porções , mas ainda assim poderá fazer uma estimativa para definir o tamanho da porção. Não esqueça, é importante incluir o que aconteceu e como você estava se sentindo quando comeu.

Às vezes, você pode estar se sentindo entediado ou triste, deprimido ou com raiva. As pessoas podem comer por diferentes razões e por isso é importante escrever o seu sentimento. Os padrões poderão ser identificados ao longo do tempo. Esses padrões poderão levar um tempo a serem notados por isso você deverá ter paciência.

 

Comer em demasia devido seu estado emocional é algo  muito comum e, analisando os padrões de uma pessoa será possível modificá-los a fim de auxiliar a criar novos hábitos de comportamento, de  modo que você  não coma exclusivamente como uma ação contrária ao estresse ou outros problemas emocionais que esteja passando.

 

Quando você for capaz  de identificar suas  tendências, será capaz também de começar a procurar maneiras de modificar suas respostas ao estresse. Quando começar a sentir-se estressado ou triste ou com raiva e sentir vontade de comer, você poderá fazer um esforço consciente para agir de maneira mais construtiva do que simplesmente comer para aliviar esse fator estressante que está vivenciando naquele momento. O resultado disso? O resultado será  começar a trabalhar de uma forma que lhe permita perder peso e ganhar controle sobre os estressores que podem te impulsionar a comer.

 

Conhecendo sua saúde, seu peso e seu perfil para um emagrecimento bem sucedido
Embora existam algumas pessoas que ganham peso por razões genéticas, geralmente a principal causa de ter quilos a mais em seu corpo é devido seu estilo de vida. Isto significa que se você quer perder peso, você precisa dar um passo para trás e ver onde  você está cometendo falhas com sua saúde e com  seu estilo de vida e o que é necessário fazer para corrigi-las.

 

Se você é o tipo de pessoa que regularmente come frituras, doces e outros alimentos  com alto teor de açúcar e/ou gordura, pode ter certeza que o que te faz engordar não tem nada haver com fatores genéticos ou com algo relacionado à sua saúde.
Se você quiser ver honestamente como são seus hábitos alimentares, basta  que faça um perfil de sua saúde e do seu peso e você verá claramente onde estão suas falhas.

 

Para começar, faça um gráfico que mostra a cada dia o que você comeu, quando você comeu e quantas calorias foram ingeridas. Enquanto você faz o seu gráfico, não se esqueça de listar todos os líquidos ingeridos  também. Você pode se surpreender o quanto de açúcar são ingeridos mesmo que você não perceba isso.

 

O próximo passo lógico é fazer uma visita ao seu médico para saber quantas calorias você precisa em sua dieta diária. Você também pode navegar na net e pesquisar algumas dicas de dieta e também alguns  truques.  Normalmente, a quantidade de calorias que você precisa é determinado pelo cálculo do seu peso, altura, idade e a quantidade de atividades físicas que você executa em uma semana.

Depois de ter calculado as calorias necessárias para a sua dieta, faça uma revisão no seu diário e preste atenção ao que você registrou ter consumido nas últimas semanas.

 

Esse diário permitirá que você perceba que a ingestão de calorias foi bem maior do que as que você realmente necessita.  Quando você estiver revisando sua lista, marque todos os alimentos que você ingeriu que não é adequado para que você tenha uma vida saudável. Isto inclui alimentos como: doces, frituras, fast food, refrigerantes e outros alimentos de alto teor calórico.

 

Mesmo que seja bom você comer alguns desses alimentos de vez em quando, isso não pode ser uma prática constante, não pode ser a regra da sua alimentação diária, afinal, foram eles somando-se a falta de atividades físicas que causaram essas gorduras insatisfatórias que você tem.

 

A única maneira que você perderá peso de fato, é mudar seus maus hábitos alimentares e criar um novo estilo de vida  que seja saudável a você.

 

Deixe um espaço na sua vida para você praticar algum exercício físico. Idealmente, você deverá  incorporar o exercício em sua rotina diária, algumas vezes a cada semana. Na verdade, sugere-se que você faça exercícios pelo menos três a cinco vezes por semana.

 

Seu diário permitirá que você veja se está fazendo exercícios físicos o suficiente ou se poderia fazer um pouco mais de atividades. Nesse ponto você determinará qual tipo de exercício é adequado para você e se é possível que se aumente a intensidade deles.

 

O exercício não precisa significar visitas à academia, você pode entrar em forma de muitas maneiras diferentes. Por exemplo, optar por ter uma longa caminhada em vez de ficar sentado dentro de casa ou se você pode tomar as escadas em vez dos elevadores .

 

O exercício é uma parte extremamente importante quando você quer criar um  estilo de vida saudável. Geralmente, o exercício, por vezes, é até mais importante que uma dieta que você venha a adotar.

 

Comece hoje mesmo! Cuidando da sua alimentação  e incorporando exercícios como prática diária, você caminhará para um estilo de vida muito mais benéfico para sua saúde.

 

Perder Peso: Oito dicas eficazes e úteis

 

Muitas pessoas acham que perder peso e ficar com a saúde em dia, pode consumir muito tempo e energia. Se algumas pessoas não conseguem fazer uma dieta saudável e manter hábitos que possam lhe proporcionar um melhor estilo de vida, podem esquecer de querer emagrecer  e levar uma vida saudável. Para essas pessoas, e outras que não tenham certeza como perder peso, as oito dicas a seguir podem ser úteis e encorajadoras!

 

1- Caminhar é uma ótima maneira de ficar em forma e perder alguns quilos. Embora haja uma série de programas e conceitos que irá trabalhar para ajudar uma pessoa a perder peso por andar, regimes rigorosos, muitas vezes não são necessárias. Por vezes é necessário apenas pequenas alterações na sua vida e com isso você colher uma série de benefícios. Por exemplo, ao estacionar um carro mais longe do seu destino  e não na frente do estacionamento, apenas um pouco mais de intensidade na  caminhada que costuma fazer e sua vida não precisará ser mudada radicalmente.

 

2 – Frutas e vegetais diversos podem ajudar. Na verdade, é possível comer e perder peso. Legumes e frutas ajudam a encher o estômago, isso dá uma sensação de saciedade à pessoa e o melhor é que esse tipo de alimento não bombardeará seu corpo com  excesso de  açúcar e gordura.

 

3 – Você não errará bebendo água. A maioria das pessoas não bebe tanta água como deveriam durante um dia inteiro. Ao ficar hidratado, uma pessoa sente-se saciado e assim evitar comer muito. Ao adicionar uma fatia de limão em seu copo de água a fome poderá ser ainda mais reduzida.

 

4 – Manter um diário alimentar poderá te  ajudar a  ter consciência do que está comendo , e também pode ajudar a definir claramente quaisquer maus hábitos alimentares que o possa ter. Ao escrever tudo sobre o que você come e bebe, te dará consciência do que você está mandando para seu organismo.

 

5 – Ao pesquisar por refeições de baixo teor de  gordura,  você poderá aprender  algumas receitas  deliciosas e que não prejudicarão em nada seu propósito de emagrecer! Há muitas receitas disponíveis de baixa concentração de gordura. Ao expandir suas opções alimentares, será  mais provável que você seja capaz  de encontrar um alimento que você aprecie e que não seja prejudicial à sua dieta.

 

6 –  Preste atenção às bebidas que você ingere. Embora muitas pessoas não bebam água suficiente, possam, talvez, ingerir bebidas que sejam prejudiciais ou com muito açúcar ou sódio, leia os rótulos, veja do que é composto aquela bebida que está ingerindo. Isso inclue refrigerantes, sucos concentrados, chás prontos para beber. Apesar do chá ser uma ótima escolha,  o ideal é você próprio fazer seu chá e consumi-lo sem açúcar porque os que vem pronto tem alto teor de açúcar e sódio.

 

7 – Marinar suas carnes e outros tipos de alimentos. Ao fazer isso, os alimentos ficam mais saborosos. Refeições sem sabor , muitas vezes podem não te dar satisfação e você poderá procurar outros alimentos que supram sua necessidade.

 

8 – Procurar por atividades divertidas podem te manter feliz e ocupada, isso será ótimo para uma vida saudável.

 

Seis Mitos sobre Perda de Peso

perder_peso_rapidamente
Muitas vezes uma dieta pode ser frustrante para quem está tentando perder peso. Há tantos planos diferentes disponíveis que por vezes você pode não ter certeza sobre o que é e o que não é resolutível. O que pode ser ainda mais frustrante é quando você ouve e acredita em certos mitos referente à algumas dietas. A primeira coisa a ser considerada é que nem todas as dietas populares que estão por aí são verdadeiras. Elas podem até resolver por um tempo mas se não houver uma continuidade, se não houver uma mudança de comportamento nada do que você fizer dará um resultado efetivo.

 

1- Muitas pessoas dizem que perder peso é difícil, se não impossível. Mentira! Uma vez que você entenda como é o processo dos alimentos no seu corpo, a dieta pode ser uma aliada importantíssima na sua batalha contra o excesso de peso e na incorporação de um estilo de vida mais saudável. Ao manter uma perspectiva positiva sobre dieta e perda de peso, será muito mais fácil você emagrecer. Tal como em tudo na vida, ter um ponto de vista positivo vai  te ajudar a alcançar seu sucesso.

 

2 – Há também muitas dietas da moda que não são lógicas na sua perspectiva. Você precisará de todos os tipos de nutrientes e sais minerais para manter seu organismo em equilíbrio, pois  isso é o que alimenta o seu corpo. Dietas que falam que  grupos inteiros de alimentos são ruins e nunca devem ser consumidos não poderia estar mais longe da verdade. Tudo precisa ser ingerido com moderação, mas isso não significa que os grupos devem ser cortados e excluídos da sua vida.

 

3 – Algumas coisas são hereditárias, porém os genes de um indivíduo não são indicativos do destino da sua vida. Mesmo que você venha de uma família que tenha tendência a engordar, isso não quer dizer que você vai  ficar acima do peso ou que não possa controlar seu peso. Perder peso tem a ver com aderir a um plano e ficar bem – o que não pode ser feito se você achar  que é impossível emagrecer e se manter magra.

 

4 – Embora a gordura precisa ser ingerida com moderação, isso não significa que simplesmente comer alimentos de baixo teor de gordura e aderindo a uma dieta magra, você perderá peso. É muito mais complexo do que isso e você precisará basear a sua ingestão de alimentos tomando por base as atividades físicas que você pratica.

 

5 – Dieta não é a única maneira de emagrecer. Por uma questão de fato, há uma série de coisas que você poderá fazer para te ajudar a perder peso e ficar em forma. Dieta pode ajudar muito, mas a perda de peso também requer atividades físicas que é o que te ajudará a queimar a gordura do seu corpo e, portanto, perder peso.

 

6 – Ninguém é completamente imune à perda de peso. Pode ter muito trabalho e isso pode levar tempo, mas qualquer pessoa pode perder peso, se você  realmente colocar na sua mente e trabalhar firme para perder peso, você conseguirá. Sendo otimista, você terá suas chances de sucesso ampliadas. Mas lembre-se, não é apenas com a força do pensamento que isso acontecerá, essa atitude positiva e otimista é para que você não desista e não que fique sentada comendo uma taça repleta de sorvete ou um bolo inteiro e fazendo pensamento positivo que emagrecerá que você conseguirá atingir o seu objetivo.

 

O que é certo?

 

Cinco dicas de emagrecimento
Encontrar o programa de perda de peso ou dieta certa pode ser difícil para muitas pessoas. Levando-se em consideração que as pessoas podem levar um estilo de vida totalmente diferentes umas das outras, um plano pode funcionar melhor para uma do que para outra pessoa.

 

As pessoas precisam prestar atenção às suas vidas objetivamente e perceber o que estão dispostas e o que não estão dispostas a mudar  antes de identificar um plano que seja ideal para a sua vida e que ela seja capaz de seguir para poder obter sucesso na sua perda de peso e no alcance de um estilo saudável para sua vida.

 

Aqui estão algumas dicas que podem te ajudar a chegar à conclusões certas sobre seus objetivos e atividades adequadas para te auxiliar a seguir um programa de emagrecimento.

 

1 – Planos de dieta diferentes têm diferentes alimentos. Algumas pessoas não se importam de comer menos ou comer alimentos diferentes, mas outras pessoas podem ter muito problema com isso. Há uma série de dietas e planos de emagrecimento que exigem que o indivíduo compre uma comida especial. No entanto, há algumas pessoas que não têm dinheiro ou o desejo de comprar alimentos que sejam impostos pelos diferentes programas alimentares que estão disponíveis. Fazer uma seleção de alimentos que você possa ou não comer fará um impacto tremendo ao escolher uma dieta.

 

2 – Muitos planos de emagrecimento exige que a pessoa seja ativa. Algumas pessoas são naturalmente atléticas e outras interessam-se particularmente por um tipo de específico de atividade física. Ainda há outras pessoas que não são capazes de realizar determinados  exercícios por causa de algum tipo de limitação física que possa ter. Como resultado, ao olhar para as diferentes atividades exigidas por determinado plano, essa pessoa pode escolher se sentiria-se ou não confortável com os requisitos de um plano específico de emagrecimento.

 

3 –  Planos de dieta diferentes pedem coisas diferentes. Alguns planos exigem uma grande quantidade de tempo de uma pessoa , enquanto outras não exigem que o indivíduo dispenda de muito tempo. Se há reuniões para os indivíduos, rotinas de exercícios ou outros mandamentos, e por outro lado você não tem muito tempo  disponível para se comprometer com esse tipo de plano de emagrecimento, é melhor deixar esse plano de lado e procurar um que seja  mais maleável em relação ao quesito tempo.

 

4 – Calcule bem o quanto de dinheiro você possui  para gastar com determinados cardápios exigidos por determinado plano de dieta. Se os alimentos exigidos são muito caros e não muito acessíveis e se você não dispende de muito dinheiro para comprar determinada alimentação, também não adianta dar início a esse plano se você não terá recursos financeiros para mantê-lo.  O ideal será você seguir um plano cujo cardápio possa ser elaborado com base em alimentos que não sejam de difícil acesso. Enquanto algumas pessoas estão dispostas a gastar o que for preciso para perder peso, outros podem não dispor de tantos recursos assim e por isso não terá direito de cuidar do seu corpo e da sua saúde? Claro que não. Existe inúmeras possibilidades para driblar isso.

 

5 – Motivação é fundamental. Você está realmente pronto e comprometido com sua dieta? Se você não estiver, aguarde um momento que você esteja realmente focado em perder peso,  caso contrário, pode ser muito difícil aderir à dieta que você selecionar.

 

Idéias para Iniciar  e Manter um Programa de exercícios de Perda de Peso

emagrecer_rapido
A idéia de perder peso muitas vezes está no pensamento de muitas pessoas. No entanto, a perda de peso nem sempre é uma meta fácil de atingir. A melhor maneira de fazer esta tarefa é iniciar um programa que incorpore a perda de peso aos exercícios físicos.

 

Para começar, você deve começar por desintoxicar o seu corpo. Quando você desintoxica seu organismo, suas células são programadas para eliminar gordura em vez de absorvê-la e isso vai dar o seu programa de perda de peso um início fabuloso.

 

Se a sua dieta atual contém uma grande quantidade de alimentos que são gordurosos e ricos em calorias, seu corpo torna-se programado para armazenar gordura para períodos de escassez. Assim, a limpeza irá informar o seu metabolismo que a gordura precisa ir.

 

Uma maneira de desintoxicar seu corpo será consumindo uma dieta de baixo teor de gordura, adicione um pouco de salada verde e sopas que são de baixa  calorias na sua dieta alimentar por cerca de três dias. Isso permite que seu corpo tome consciência de que você está ingerindo alimentos que não são tão ricos em calorias. Esse  truque diz a seu corpo que a partir daquele momento, você estará absorvendo poucas calorias então seu corpo precisará usar a gordura estocada para poder sobreviver, isso fará com que seu metabolismo processe o que você tem sobrando.

 

Outra coisa ótima a ser feita é definir seu objetivo e acreditar que você pode alcançar a sua perda de peso ideal. Não permita que nada se interponha no seu caminho, se necessário fale a você mesmo como está se sentindo com o que você está fazendo. É a motivação que irá te manter  no caminho certo.

 

Mais um elemento essencial para o sucesso em emagrecer é encontrar um sistema de apoio para ajudá-lo. Exercite-se com um amigo ou um grupo inteiro de pessoas que têm o memo objetivo que o seu. Muitas vezes há programas e grupos que você pode juntar-se que pode oferecer-lhe apoio quando necessário.

 

Você pode considerar em inscrever-se em  uma aula de ginástica também. Quando você  paga por algo, você terá um nível de compromisso maior,  o que irá ajudá-lo a atingir suas metas mais rápido.

 

Mesmo as pessoas que levam uma vida agitada deve ter pelo menos uma hora para participar de um grupo que tenha aulas de ginástica. Não importa o quão ocupado sua vida possa ser, uma hora ou uma hora e meia é geralmente uma quantidade bem razoável de tempo para você praticar exercícios físicos.

 

Ler livros sobre dietas e exercícios físicos são uma maneira popular para manter uma vida saudável e também para entrar e manter a boa forma. Faça uma pesquise e liste lugares na sua cidade onde você possa frequentar para praticar atividades físicas. Esses lugares podem ser academias ou até mesmo parques e praças.

 

Quanto mais você planejar o seu novo estilo de vida saudável, melhores serão as chances de você atingir seus objetivos e colher os bons resultados. Definina e coloque em prática um plano que envolva uma dieta adequada e exercícios físicos que você possa fazer.

 

Diminua e se possível elimine da sua vida alimentos ricos em gordura e calorias. Isso se dará a partir de escolhas de alimentos mais​​ saudáveis. Evite doces e fast food, sempre que possível. Essas escolhas alimentares são o pesadelo de qualquer dieta para quem quer emagrecer. Tirá-las de sua vida é uma ótima maneira de começar o seu novo estilo de vida.

 

Lembre-se para seguir qualquer plano de perda de peso que você venha a escolher o essencial é você ter força de vontade para iniciar e segui-lo. Esteja ciente de quando você começar, encontrará obstáculos e maus dias onde terá vontade de abandonar tudo e voltar nos seus velhos hábitos, no entanto se você persistir o seu prêmio maior será você ficar bem com sua mente,  com seu corpo e com sua nova vida repleta de saúde.

Aprenda a Perder Peso Rápido de Forma Eficaz!
5 (100%) 1 vote

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. Gisele disse:

    SIMPATIA DE CHICO XAVIER PARA EMAGRECER.

    Numa quarta feira pela manhã coloque meio copo de água e dentro dele o número de grãos de arroz correspondentes aos quilos que você deseja perder. Não coloque grãos a mais do que você deseja, porque os quilos perdidos não serão recuperados depois.
    À noite, beba a água, deixando os grãos de arroz. Complete novamente o copo com água.
    *Na quinta feira pela manhã, em jejum, beba a água, deixando os grãos de arroz, completando novamente com meio copo de água.
    *Na sexta-feira pela manhã, em jejum, beba a água com todos os grãos de arroz.
    Importante:
    1: Conserve o mesmo copo durante o processo.
    2: Não faça regime pois a simpatia é infalível.
    3: Tire o número de cópias correspondente aos quilos que deseja perder. Por exemplo: se você quiser perder 7 quilos (kilos), faça 7 cópias.
    4: Comece a simpatia numa quarta feira, após distribuir as cópias (pode ser
    publicações em sites).
    5: Publique na mesma semana.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.