Emagrecer com Saúde

10 Mitos Sobre Emagrecimento

plano detox

Quando se trata de emagrecimento, todo mundo parece ter alguns conselhos. Mas como você separar o que é verdadeiro do que é falso?

 

Para onde nos voltamos, somos bombardeados por dietas famosas, pelos mais recentes  métodos mágicos  de perda peso. Dietas livres de carboidratos, dietas de baixo teor de gordura e suco desintoxicante de limão. Outras dicas que encontramos é eliminarmos a ingestão de  café ou comer apenas maçã. De uma hora para outra nos transformamos em verdadeiros especialistas  em  emagrecer.

 

A lista de prós e contras parece interminável. Então, como vamos separar o fato da ficção?

 

1)  Salada é a melhor opção de alimento

 

Somente porque  você come algumas folhas de alface em uma Salada Caesar, não quer dizer que ela seja plenamente  saudável e que você irá emagrecer. Apesar  das  saladas serem  uma  ótima opção para o almoço, você deve cuidar para que elas não sejam regadas a muita gordura, por exemplo, se você acrescentar à salada de alface,  queijo, molho cremoso,  torradinhas, o alface passará  de zero calorias a pelos umas duzentas calorias.

 Top 10 sobre  Dietas

Dica: Tempere  sua salada de folhas verdes apenas com limão e um filete de azeite de oliva,   dessa forma sua salada continuará com baixíssimo teor de gordura.

 

2)  Nozes Engordam

 

Um  punhado de amêndoas por dia pode ajudar você  a perder peso, aumentar a sua taxa metabólica e até mesmo reduzir o colesterol.  Um estudo,  feito por especialistas,  diz  que nozes contêm gorduras monoinsaturadas que são saudáveis para o coração. Castanhas e nozes  são um lanche rico em proteínas, que faz você se sentir  satisfeito por mais tempo.

 

Dica: Inclua cerca de um terço de xícara de nozes cruas (podem ser amêndoas, castanhas e nozes) em sua dieta diária.

 

3)  Alimentos  com baixo teor de gordura são melhores

 

Segundo especialista em perda de peso, os alimentos que são rotulados com  “baixo teor de gordura” ou “livre de gordura”, embora  possam ser pobres em gordura, muitos deles são carregados com açúcar, então terão tantas calorias como qualquer outro alimento  que contenha gordura. Os iogurtes podem ser uma verdadeira armadilha para os desavisados. Algumas marcas são pobres em gordura, mas ricos em açúcar.

 

Lembre-se também que  pelo fato dos  alimentos serem  cozidos e não fritos,  não significa necessariamente que tenha  baixo teor de gordura, e 99 % dos doces livres de açúcar contém  muita  gordura.

 

Dica: Leia os rótulos com cuidado. Verifique não só o teor de gordura,  e açúcar mas também o  total calorias que o alimento possui, bem como o nível de sal.

 

4)  Beber muito Chá Verde faz mal a sua Saúde

 

O consumo diário de chá verde reduz a gordura corporal e o colesterol, diz um estudo médico  publicado em um jornal  americano.

 

Nesse estudo foi observado também, que beber chá verde, regula o  apetite, ajuda a acelerar o metabolismo  e diminui a vontade de ingerir doces.

 Mitos  sobre  Dietas

Dica: Quando a fome bater, tome uma xícara de chá verde, você ficará com a sensação de  saciedade.

 

5)  Carboidratos  são bons a qualquer hora do dia

 

Pães e massas  são completamente proibidos em  sua dieta, mas se você  não consegue ficar sem comer um pãozinho ou uma massa,  então limite essa ingestão ao período da manhã (durante o café-da-manhã e almoço), e exclua completamente a ingestão de carboidratos no período da noite.  Essa é uma estratégia  eficaz para perder peso.

 

Dica: O melhor horário do dia para a ingestão de carboidratos é durante o café da manhã porque a energia que você consumir,  poderão ser gastas no restante do dia. Outra dica é preferir cereais e pães integrais e abolir os carboidratos processados como o pão branco e biscoitos.

 

6)  Para dar um salto na sua dieta, você deve restringir drasticamente as calorias

 

Dietas extremas irão ajudar você  a perder peso rapidamente, mas isso se deve porque  essas dietas consistem  principalmente na perda de água.

 

Especialistas advertem que, uma restrição drástica de comida, fará com que seu corpo entre num estado de fome e assim diminuirá o metabolismo, diminuindo o metabolismo, consequentemente desacelerá  também a perda de peso.

 

Outra consequência negativa  que trará pára seu corpo também, será a perda  da massa muscular.

 

Dica: Se você costuma consomir cerca de três mil calorias por dia,  elimine a ingestão de  pelo menos  mil calorias por dia.

 

7)  Levantar pesos faz você ganhar massa, ao invés de perder peso

 

Este é um grande equívoco, especialmente entre as mulheres. Acrescentando  pesos ao seu  treinamento, não apenas irá ajudar você a perder peso, como deixará você mais tonificado, quanto mais for sua massa muscular, mais fácil será sua queima de gordura corporal, mesmo quando seu corpo estiver em estado de descanso. Essa pode ser a diferença entre caber ou não naquela roupa bacana.

 

Dica: Além dos exercícios aeróbicos que você possa fazer, introduza pelo menos duas ou três sessões de exercícios de musculação, por semana, para aumentar a massa muscular.

 

8)  Café é ruim para sua dieta

 

Se você está lendo este artigo  enquanto toma seu café com leite, contine a apreciá-lo sem culpa. O café, sem dúvida é realmente muito  bom para você.

 

Inúmeros estudos têm comprovado que o café é rico em antioxidantes, combate a depressão, pode melhorar a sua disposição e até mesmo pode proteger seu organismo  contra algumas doenças.

 café para emagrecer

Dica: Lembre-se que a cafeína pode ser viciante,  então você deve consumi-lo com moderação. Limite-se a uma ou duas xícaras por dia.

 

9)  Alguns alimentos podem queimar gordura

 

Algumas dietas  de  celebridades afirmam  que alimentos como aipo podem  eliminar gordura.  O aipo tem baixíssimo nível de calorias, mas nem por isso vai eliminar a gordura corporal.

 

Dica: Inclua aipo em saladas como uma opção de legume de  baixa caloria, mas não que isso vai resolver seu problema de perda de peso. Exercícios e comer alimentos saudáveis definitivamente é a chave  para emagrecer.

 

10) Comer banana fará você engordar

 

Você precisará comer seis bananas para igualar a  quantidade de calorias existentes em  uma fatia de pizza. A banana é uma boa fonte de fibras, magnésio e potássio. Também é livre de gordura e uma grande fonte de vitamina B6, que estimula o sistema imunológico e ajuda na formação das células.

 10 Mitos  sobre  Dietas

Dica: Coma  uma banana com cereais ou como um lanche no meio da manhã. Evite bananas  “chips”, pois elas contêm adição de gordura e açúcar e são carregadíssimas de calorias.

10 Mitos Sobre Emagrecimento
4.8 (96.36%) 11 votes

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Fernanda disse:

    “Se você está lendo este artigo enquanto toma seu café com leite, continue a apreciá-lo sem culpa.”

    Concordo que o café simples, sem adição de açúcar, tem benefícios.

    Agora se juntar leite e açúcar não posso concordar.

  2. Risolene Garcia A.Ribeiro disse:

    Gostaria de receber artigos sobre dietas!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.