Dieta Dukan

Dieta Dukan – Perca Peso Naturalmente

plano detox

Dieta Dukan propõe um plano de dieta  composto de proteínas e vegetais, basicamente os alimentos consumidos pelos nossos ancestrais, os homens primitivos. No método  Dukan estão previstos  100 alimentos, incluindo 72 do mundo animal e 28 do mundo vegetal.

dieta dukan  Kate Middleton, antes e depois

dieta dukan Kate Middleton, antes e depois

O método Dukan  proporciona que você emagreça e estabilize seu peso  em quatro fases. É claro que para você conseguir perder peso você terá que seguir a risca a dieta.

Abaixo descrevemos as  quatro fases da Dieta Dukan:

1 – Fase de Ataque. Esta fase será um ataque feroz com resultados imediatos, você poderá emagrecer 3 quilos em seis dias. Durante esta fase  a dieta será composta de 72 alimentos e alta proteína, permitindo assim a perda de peso rápida.  Os alimentos permitidos são frango, coelho,  carne vermelha  sem qualquer vestígio de gordura (assada, grelhada ou cozida). Qualquer tipo de peixe cozido ou cru, qualquer tipo de frutos do mar, frios, laticínios desnatados, ovos cozidos. Beber água em abundância assim melhora o funcionamento dos rins liberando as toxinas do organismo; pode tomar chá ou café desde que sem açúcar. Como tempero você pode usar, ervas, cebola e alho. Use pouco sal e pouquíssima gordura para grelhar as carnes.

2 – Fase Cruzeiro. Nesta fase  você acrescentará  28 tipos de  vegetais e legumes (batata e beterraba são proibidos, pois são carboidrato). Você poderá intercalar esta fase com a fase de ataque, ou seja, num dia você faz a fase um e no outro a fase dois. Esta é a fase que te levará ao seu peso ideal. Fazendo este esquema você pode perder de dois a dois quilos e meio  em nove dias.

dieta dukan fases

dieta dukan fases

3 – Fase de Consolidação.  Esta fase marca o regresso gradual de alimentos prazerosos com duas refeições  comemorativas na semana. Nesta fase você já pode acrescentar ao seu cardápio pão integral, arroz integral. Às quintas-feiras você  consumirá apenas proteínas, ou seja, os alimentos permitidos da fase um.

4 – A Fase de Estabilização que tem como base três medidas simples e indispensáveis. Esta fase é ao mesmo tempo a mais fácil e  a mais essencial no método de emagrecimento, pois  é nessa fase que você poderá recuperar o que perdeu se não tomar cuidado. Por que? Porque é permitido você comer  qualquer coisa contanto que:

– Uma vez por semana siga o estabelecido na fase um e consuma somente proteínas;

–  Consuma  diariamente três  colheres (sopa) de farelo de trigo e aveia, isso é importante para que seu intestino funcione perfeitamente;

Como é que a dieta de Dukan Funciona?

Você vai perder peso?

Difícil dizer. Não há estudos clínicos que avaliaram a dieta de Dukan. Uma pesquisa online com 1.525 pessoas em 2010, informou que pessoas que fizeram a dieta Dukan perderam, em média, 7 á 8 kg após as duas primeiras fases.

Será que ela tem benefícios cardiovasculares?

Incerto. Na pesquisa descrita na secção de perda de peso acima, algumas pessoas relataram que os seus níveis de colesterol e de triglicerídeos ou permaneceu igual ou melhorada, mas estes resultados estão longe de ser à prova dos benefícios da dieta dukan. Em geral, os especialistas recomendam uma dieta pesada em frutas, legumes e grãos integrais ricos em fibras e pobre em gordura saturada e sal.

Ele pode impedir ou controlar o diabetes?

Desconhecido.

Prevenção: Excesso de peso é um dos maiores fatores de risco para diabetes tipo 2. Desde que essa dieta ajuda a perder peso e mantê-lo, você quase certamente diminui as probabilidades de diabetes em seu favor.

Controle: O plano, pelo menos em suas fases iniciais, não se assemelha muito as diretrizes alimentares para o controle a diabetes, que enfatizam frutas, verduras e grãos integrais. As fases posteriores, que são menos rigorosos, permitirá que você garanta seu menu alinhado com as recomendações do seu médico.

Existem riscos para a saúde?

A curto prazo, dieta Dukan provavelmente não é prejudicial. A perspectiva de longo prazo é menos clara. Quando digerido, proteína cria o ácido úrico, o que deve ser eliminado. Por causa da grande quantidade de proteína, os rins precisam trabalhar muito, e que poderia prejudicar ou agravar problemas renais existentes. (Refutação de Dukan: Beber bastante água irá manter os rins funcionando de forma eficiente.)

Fechando a grupos alimentares inteiros, ou seja, grãos e frutas, pode também colocá-lo em risco de deficiências nutricionais.

Além disso, você pode experimentar letargia, mau hálito, boca seca e constipação quando em efeitos colaterais da dieta Dukan , notórios de dietas de baixo carboidrato.

Como é fácil de seguir?

Quanto você gosta de regras? Se você quer ser dito exatamente o que fazer – não importa a dificuldade do pedido – você vai apreciar muitas orientações da dieta Dukan. E enquanto as fases de restrição são curtas, eles são muito restritivas, portanto, não subestime a força de vontade que você precisa.

Conveniência:

Receitas são abundantes e simples. Comer fora é permitido, mas o álcool é proibido durante as fases iniciais da dieta. É oferecido algum suporte online. E ShopDukanDiet.com oferece recursos como alimentos embalados e suplementos.

dieta dukan

Comer fora. Não há problema, desde que você siga sua lista de alimentos aprovados. Se você está no ataque, tente um  bife. Durante Cruzeiro, coma alguns legumes cozidos no vapor. Apenas certifique-se de não adiciona qualquer óleo ou manteiga. Se você gosta de sobremesa, Dukan sugere café (sem açúcar) ou manter um iogurte  para terminar a sua refeição com um doce.

O álcool está fora até chegar a fase de consolidação quando você pode ter um copo de vinho ou garrafa de cerveja com a sua refeição.

Extras. Fóruns e grupos no facebook para tirar dúvidas com outras pessoas que estão fazendo a dieta dukan e nutricionistas Dukan. E, por uma taxa, que varia de acordo com seu plano, você pode obter um programa personalizado e coaching de emagrecimento online. Alimentos pré-embalados Dukan que está de acordo com a dieta estão disponível online.

Plenitude:

Os especialistas em nutrição enfatizam a importância da saciedade, o sentimento satisfeito que você já teve o bastante. Você não vai passar fome em Dukan.

Sabor:

Você está fazendo tudo, por isso, se algo não estiver com sabor, você sabe quem é a culpa. Na ausência de muitos condimentos tradicionais e óleos, você vai querer fazer pleno uso das ervas e especiarias aprovados para animar as suas refeições.

Será que a dieta permiti restrições e preferências?

Algumas pessoas podem ter dificuldade em seguir a dieta dukan

Vegetarianos e veganos

Não há nada sem carne, e vegans podem achar Dukan especialmente difícil,  bifes de soja, leite, iogurte e hambúrgueres vegetarianos são permitidas, Dukan recomenda essas opções de proteína sem carne com moderação, pois eles são mais elevados em carboidratos e pode dificultar a perda de peso. Lacto-vegetarianos, que comem ovos e laticínios, pode encontrar a fase de ataque mais factível. Reintroduzir legumes em Cruzeiro, em seguida, alguns carboidratos em fases subsequentes, vai ajudar.

Sem glúten

Dukan é baseada em alimentos naturalmente sem glúten, como ovos, carnes e legumes. Só tome cuidado ao reincorporar grãos, e certifique-se de comprar sem glúten farelo de aveia.

– Lembre-se sempre:  não é porque é permitido você comer qualquer tipo de alimento, você se descontrolará e comerá mais do que seu estômago comporta.

Como dissemos no início, é possível você emagrecer  bastante seguindo as quatro fases descritas na dieta Dukan. Basta ter boa vontade e quando chegar ao peso ideal, seguir as três recomendações  para não ficar eternamente brigando com a balança.

Dica Final: antes de começar qualquer dieta sempre consulte o seu Médico.

Dieta Dukan – Perca Peso Naturalmente
Rate this post

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.