Dieta dos Pontos

Dieta dos Pontos

plano detox

A dieta dos pontos consiste em enumerar os alimentos, ou seja, os alimentos mais calóricos terão uma quantidade maior de pontos já os alimentos quanto mais saudáveis forem, menores serão suas quantidades de pontos. E como saber qual a quantidade de pontos a serem consumidos no dia?  A quantidade de pontos a serem consumidos será calculada de acordo com o índice de massa corporal, com a taxa de metabolismo basal, com a idade, altura e também o tipo de atividade diária da pessoa.

 

O valor de pontos a serem consumidos no dia a dia de cada pessoa vai de acordo com o resultado dos dados acima, é muito importante ter disciplina e meta de não comer além da quantidade de pontos estabelecida, não ultrapasse, não exagere nas doses alimentares e também não poupe pontos de um dia para usá-los no dia seguinte isso não te ajudara em nada. Procure variar bem o cardápio para esta dieta, não coma somente aqueles alimentos que possuam uma quantidade menor de pontos, procure distribui-los entre os alimentos saudáveis para que não falte nenhum nutriente como os carboidratos, as proteínas necessárias ao seu organismo.

 dieta-dos-pontos

A quantidade de pontos é distribuída da seguinte maneira:
Os temperos naturais, o alho, alecrim, a gengibre o louro o hortelã e verduras do tipo alface, tomate, couve, pepino, agrião e outros se classificam com zero ponto, agua, chás, sucos, café também possuem zero pontos desde que consumidos sem açúcar.

 

Os legumes, beterraba, cenoura, palmito, chuchu, brócolis e outros possuem 10 pontos.

 

As frutas, morango, laranja, tangerina, melão melancia, maçã, manga, goiaba, pera são 11 pontos.

 

As gorduras do tipo manteiga, chantilly, creme de leite, óleos, margarina tem 15 pontos.

 

Os grãos e farináceos do tipo arroz, feijão, ervilha, grão de bico, lentilha, amido de milho, tapioca, flocos de milho possuem 20 pontos.

Pães e bolachas de todos os tipos com 20 pontos.

 

As carnes bovina, suína, de frango, peixes todas com 25 pontos.

 

Os queijos como a mussarela, requeijão, ricota, provolone são 25 pontos.

 

O leite e derivados, leite de soja, o integral, o creme de leite, a coalhada seca, possuem uma quantidade grande, são 42 pontos.

 

Bebidas variam entre 10 a 60 pontos, sendo que bebidas alcoólicas possuem a maior quantidade.

 

Os aperitivos, lanches, doces diet e light, os molhos, as massas, sopas e pratos prontos são os maiores vilãos da tabela da dieta de pontos, pois possuem uma quantidade gigantesca de pontos, por serem muito calóricos, uma fatia de pizza media  por exemplo tem 120 pontos, dez fatias de batata frita possui 100 pontos, uma Bauru também com 100 pontos, é muito importante evitar todos esses alimentos deliciosos mais muito calóricos para que você realmente tenha resultado o esperado.

 

A dieta dos pontos é maravilhosa, funciona e basta ter determinação e força de vontade, e além de tudo isto pratique algum exercício físico isso trará ainda um maior resultado e muitos benefícios ao seu corpo e sua saúde.

Dieta dos Pontos
Rate this post

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. Ana Filipa disse:

    ++++++Muito bom esse site, conheço varios mais esse é de longe o mais eficiente..parabens ao administrador.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.