Dicas de Beleza

Como Perder Barriga

plano detox

O processo de emagrecimento é delicado e muito rígido, pois consiste na readaptação do seu corpo entre hábitos irregulares e que prejudicam a saúde. Buscando perder gordura ou remodelar o seu corpo, podemos adotar medidas extremistas no combate ao sobrepeso, e essas medidas podem acabar comprometendo as nossas vidas ao invés de contribuir com a causa em questão.

Por isso, na busca pelo emagrecimento, é importante priorizar o seu bem estar e a qualidade de sua saúde, perdendo barriga da forma mais saudável e justa possível, sem levar em consideração qualquer tipo de alternativa que possa colocar sua saúde em risco.

Como fazer para perder os quilos excedentes?

como_perder_barriga

Para perder barriga, é necessário começar pela sua alimentação. Reformular seu cardápio diário não significa cortar alimentação, mas sim procurar organizar uma reeducação alimentar, baseando-se em outros alimentos como prioridade na hora de montar suas refeições.

Não é só o consumo de frutas, verduras e legumes que faz a diferença: É necessário equilibrar a quantidade de alimentos, organizar suas refeições em quantidades ideais e cortar o consumo excessivo de determinados alimentos, como industrializados (ricos em conservantes, corantes e condimentos artificiais), frituras, doces, refrigerantes, enlatados e vários alimentos que devem ser reduzidos.

Evitando o consumo desse tipo de alimento em suas refeições diárias, você estará combatendo a real ameaça contra o bem estar do corpo, que afeta não só a sua barriga, mas todos os sistemas dentre do seu organismo.

Além da alimentação correta, para ficar em paz com a balança é necessário manter o seu corpo em movimento. Os exercícios físicos ajudam a regularizar o organismo, trabalhando a musculatura e toda a estrutura corpórea.

Além de ajudar na queima de gordura, os exercícios estimulam o metabolismo, aumentando a produção de energia e de vários hormônios e substâncias que ajudam no desenvolvimento físico e no crescimento.

Como readaptar sua rotina

Começando com baixa intensidade para não colocar o corpo em choque, você deve iniciar sua rotina de hábitos saudáveis com exercícios leves e em quantidades menores. Uma caminhada um dia sim e um dia não pode ser um bom começo, trabalhando em ritmos mais leves e depois aumentando gradativamente a intensidade.

É importante lembrar que, se você está acostumado a manter uma rotina sedentária, o impacto causado pelo menor dos exercícios será enorme, e você não deve desrespeitar o ritmo do seu corpo só para promover resultados imediatos. É preciso ter muita cautela e organização, evitando o desgaste físico.

Quanto à dieta alimentar, procure ir cortando os alimentos menos recomendados aos poucos. O consumo excessivo de qualquer tipo de alimento gera transtornos no corpo, e este deve ser reduzido aos poucos, desacostumando o corpo a interagir com esse tipo de substância.

Uma dieta baseada em verduras e frutas é de grande ajuda, lembrando que estes alimentos podem ser combinados em diferentes estilos de refeições e pratos diferenciados, sem a necessidade de consumir esses produtos “à força”. Procure mudar sua dieta aos poucos, com refeições encorpadas e mais qualitativas do que quantitativas.

 

Voltar para página inicial de Receitas para emagrecer

Como Perder Barriga
5 (100%) 1 vote

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

1 Comentário

  1. milena cristina salamucha disse:

    Preciso emagrecer

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.